Encontro da Terceira Idade

Aconteceu no último sábado, 07, em Santa Rosa de Lima um encontro da terceira idade, momento de confraternização entre os idosos da Capital da Agroecologia e os da cidade de Braço do Norte. Foi um dia de pura animação, começando com uma santa missa, após se deliciaram com um super almoço, e durante a tarde as apresentações culturais e musicais animaram e botaram o povo para dançar. Além do prefeito Salésio Wiemes (PT) e seu vice Alfonso Kulkamp (PP) de Santa Rosa de Lima, também marcou presença no evento o prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten Marcelino (PSD). Estes momentos são de fundamental importância para aqueles que muito já batalharam, já trabalharam, e que foram os responsáveis por desenvolver nossos municípios ao longo de suas histórias, agora é o momento de realmente valorizar e dar amparo a nossos amigos e amigas da terceira idade, promovendo o bem-estar destes e consequentemente aumentando a sua longevidade.

Precisamos cuidar

É responsabilidade e dever de todos cuidarem do bem público, mas infelizmente muitos pensam que por ser público tudo pode fazer e não se deve satisfação a ninguém, ou além disso, podemos deteriorar que nada vai acontecer. Refiro-me, aqui especialmente ao que vem acontecendo em torno do complexo esportivo de nossa cidade, onde está situado o ginásio de esportes, o Estádio Municipal, e o centro de múltiplo uso. Pessoas sem o mínimo de responsabilidade para com o bem público, simplesmente danificam estes ambientes, tais como o alambrado do campo de futebol, quebram os vidros das janelas, arrancam as calhas do telhado, jogam lixo em torno destes locais, quebram lâmpadas, e etc, e assim temos sempre um ambiente danificado, e que mesmo a prefeitura fazendo reparos freqüentes nunca estamos no ideal ou seja com os locais em perfeito estado por causa destas pessoas que  parecem que sentem prazer em destruir. Vou aqui lembrar que no local possui algumas câmeras de vigilância, instaladas pelo Conseg Amigos da Paz e que são utilizadas e monitoradas pela Polícia Civil e Militar, e será na medida do possível buscado identificar estes vândalos e responsabilizá-los civil e criminalmente pelos danos causados ao patrimônio público. Aqui ainda aproveito para que juntos possamos trabalhar para cuidar do nosso bem público, para fiscalizarmos, e se presenciarmos alguém fazendo estas atitudes de danificar o bem público, imediatamente denunciar para que os autores possam ser identificados.

Cuidador de Idosos

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Santa Rosa de Lima irá promover um curso de Cuidador de Idosos. O curso possuirá uma carga horária de 24 horas e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de julho. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 deste mês, e devem ser feitas junto ao CRAS. O objetivo do curso é capacitar e instrumentar os participantes para cuidar da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zelar pela integridade física do idoso, prestar primeiros socorros, e promover atividades de entretenimento.


Leave a Comment