Em jogo emocionante, Apec leva a Taça Cegero

Após vitória do Cuzidos no tempo normal, Apec venceu na prorrogação e ficou com o título municipal

Em São Ludgero, na sexta-feira 24, de agosto, o Ginásio Lino Philipi recebeu lotação máxima para a final da Taça Cegero. Em um jogo de fortes emoções, Apec e Cuzidos fizeram mais um jogo daqueles para ninguém botar defeito e pra ficar na história do campeonato. Melhor para a Apec que, depois de duas vitórias, soltou o grito de campeã.

Com a bola rolando, o Cuzidos, que era obrigado a vencer no tempo normal, conseguiu fazer dois gols em menos de 2min de jogo. O 1 a 0 foi com Michel Becker, e o 2 a 0 para o time dos 51 foi marcado por Picolé, em uma bela cobrança de falta. E assim ficou o primeiro tempo, 2 a 0 para o Cuzidos. Na segunda etapa, a intensidade e velocidade do jogo aumentou com a Apec tendo que buscar o empate.

Depois de muita pressão, a esquipe do professor Luiz Carlos Fracaro conseguiu diminuir com Ruanzinho. Na reta final do tempo complementar, a Apec pressionava o Cuzidos, mas parava nas defesas milagrosas do goleiro Dener.

Com o placar de 2 a 1 para os Cuzidos, o jogo foi para a prorrogação, e no primeiro tempo aos 3min o atleta da Apec Ruanzinho chutou forte cruzado, a bola bateu no jogador do 51, Picolé, e foi morrer no fundo da rede. Após tomar o gol, o Cuzidos foi para cima e seu adversário, que se defendia e explorava os contracheques. Mas o placar do tempo extra não mudou e ficou mesmo no 1 a 0 para a Apec, que pode gritar é campeão depois de mais de 10 anos na espera.

O técnico Luiz Carlos Fracaro falou da importância de conseguir mais um título em sua carreira. “É bom, é gratificante, fizemos um bom campeonato. O prazer de ser campeão municipal é muito grande. Já tive várias conquistas, isso aqui hoje pra mim é muito importante. Futsal pra mim é igual Cachaça, eu vou estar com 100 anos e vou querer tocar”, declara.

 


Leave a Comment