Edição 31/07/18

Qualificação 

O competente médico, Marco Aurélio Sotero, que é membro efetivo do corpo clínico do Hospital Santa Teresinha, esteve em São Paulo participando de atualização em otorrinolaringologia e workshop de Cirurgia à Laser e Robótica no renomado Hospital Albert Einstein. Sempre na intenção de buscar conhecimento para o atendimento de sua clientela. Segundo o médico, a robótica terá fundamental importância nas cirurgias, em um futuro não muito distante. Na foto Marco Aurélio na foto ao lado do doutor Marc Reclame, de Luxemburgo, que é um dos maiores expoentes da cirurgia robótica do mundo. A realização pela participação no evento foi externada com muita alegria pelo otorrinolaringologista.

Eleições

Semana interessante nos bastidores políticos de Santa Catarina. O deputado Gelson Merisio, que estava sonhando com o PP apoiando a sua candidatura, está tendo pesadelos com a confirmação do ex-governador Amin, como candidato ao comando do Palácio Santa Catarina. Merisio apostou errado e agora se dará por feliz se conseguir ser vice do senador Paulo Bauer ao governo catarinense ou sairá num voo cego, sem garantias. O MDB, de Mauro Mariane, está oferecendo três vagas na chapa majoritária ao PSDB e, como ainda realizará sua convenção, tudo poderá acontecer. Vale ressaltar que as atas estão todas abertas. Em tendo segundo turno, fica evidente que o deputado Esperidião Amin terá dificuldades em conseguir apoio nestes partidos. A eleição será emocionante, podem esperar!

Vinicius Lummertz 

Não é sempre que temos a oportunidade de estar com um ministro na quinta e na sexta-feira. Em Laguna, tive a oportunidade de um momento especial, com temas mais globalizados, mas especiais de nosso sul catarinense. Na sexta-feira, um momento especial, no Hotel Internacional, em Termas do Gravatal, com excelente lotação, e podendo conversar mais demoradamente com este catarinense, que se diga, muito bem preparado para a pasta que dirige. Em Gravatal, com a participação dos empresários Melito, Magno e Caio Schlickmann, que doaram mais de seis hectares para a construção do Centro de Eventos e com os principais políticos do município, prefeito, presidente da Câmara e lideranças comerciais. Na oportunidade, foi apresentada a área onde será construído o aparelho que poderá mudar a nossa região em termos de realizações de eventos. A região sul, segundo Lummertz, tem que acordar e liberar o pote de ouro em que está assentado, buscar parceiros e realizar os investimentos necessários para gerar empregos e dividir as riquezas com o incremento do turismo. Falou com entusiasmo da Fluss Haus, que hoje tem mais de 100 colaboradores. Não podemos deixar a chama desta visita se apagar, mesmo sabendo que estamos em final de governo.

Aniversário 
Como ninguém é de ferro e passear é muito bom e faz parte dos grandes momentos da vida, a fisioterapeuta Crystiane Cunha Sizino Fernandes foi, nesta última semana, até o município de Penha, no excelente Parque Beto Carreiro Word. Momento de descansar e curtir a emoção de mais um aniversário ao lado do esposo e filhos. O passeio, segundo informação, foi muito bom.

Agronegócio

Como estamos vivendo um momento de ajustes de mercado quanto à produção no campo, quer seja leite, suinocultura, peixes, ovos, hortaliças ou carne suína e bovina, a região paga um preço muito pesado para a economia. Os valores pagos aos produtores em diversas áreas não cobrem o custo de produção e trabalhar sem obter dividendos vai empobrecendo e desestabilizando a região. O Governo Federal tem que ter mais cuidado na questão de preços mínimos e logística da produção e de grãos. Estamos vivendo um momento muito complicado.

Lourival Salvatto

Nesta última sexta feira, cumprindo uma bela agenda, estivemos ao lado dos amigos Jefferson Uliano e Ivan Buss, com as respectivas esposas, sendo recepcionados pelo casal anfitrião, Rosana e Lourival, em sua bela residência. Para o ex-colega de Rádio Verde Vale, o local tem um valor especial, pois é o bairro onde nasceu. Evidente que o assunto girou em torno de histórias vividas no rádio de Braço do Norte, algumas hilariantes e cômicas. Foi uma noite especial. Parabéns pelo bom gosto e o delicioso cardápio.

Morro da Igreja

Sem dúvida, é um abuso você ter que passar pela entrada do lindo local e ter que ir até Urubici, para retirar uma licença e voltar para visitar a área. Porque não um local ali, em Santa Tereza, ou proximidades. Esta é a dificuldade que o nosso turismo enfrenta na região e no Brasil, especialmente no sul onde a discriminação acontece e nos aceitamos passivamente.

Calendário

Uma vez mais analisando as eleições deste ano, temos a certeza da improcedência de realizar as eleições de dois em dois anos. Os municípios, através de seus prefeitos serão muito prejudicados, o que reflete nos munícipes e na população em geral. Igualmente, quantas candidaturas colocarão o prefeito e o vice em palanques diferentes e opostos em algumas situações.  Não dá mais para ficar empurrando com a barriga, o ideal seria já prorrogar os mandatos dos atuais mandatários municipais para unificar o pleito. Será um final de ano difícil e quente.

 


Leave a Comment