Edição 28/12/2018

Maracujá

Como nossa região sul produz bastante, e ainda de uma forma diversificada, mesmo levando em conta as dificuldades do nosso relevo. O início da colheita no Balneário Gaivota, serviu como um marco simbólico para a cadeia produtiva. São mais de 70 produtores cadastrados juntos à companhia estadual.  Os produtores vêm passando por muitas dificuldades de produção especialmente devido a virose que vem trazendo transtornos aos produtores. A Epagri sempre atenta e com excelentes técnicos vem buscando sempre soluções importantes. São mais de 700 famílias cadastradas na região.

Inacreditável

Parece irreal, mas é bem verdade e está bem a nossa frente. Os novos açougues “veganos”, que vem sendo inaugurados pelo nosso país, trazem realmente uma variada gama de produtos. Vejam só, cortes especiais de carne como: Picanha vegetal, costelinha com barbecue, carré de quinoa preta e shimeji e até aquela carne dos homens das cavernas, o caverman meat, produtos artesanais, feitos com carinho, sendo que não levam conservantes, ou qualquer tipo de ingrediente de origem animal. Não vai muito tempo para contarmos com estas opções em nossa região.

Claudemir Serafim

Depois de uma estadia importante para o aprendizado e relacionamento com os fiéis, o padre que é filho de Braço do Norte, está agradecido e dizendo adeus para a cidade de Rio Fortuna, em especial para todos os paroquianos. Já se prepara em todos os sentidos para o desafio de um novo ciclo na comunidade de Pedras Grandes.

Zavaski

Surgindo em 15 de fevereiro de 1973, a Indústria vem ajudando a construir, Braço do Norte e região gerando emprego e renda. O empresário Valdair Zavaski está ainda mais otimista pelo ano de 2019 que vem chegando. É uma marca de referência e que a cada momento tem novos clientes e consumidores. Roda o Brasil com seus caminhões garantindo entrega de qualidade para os seus parceiros e consumidores. Sempre atenta às mudanças do mercado, mantém profissionais de qualidade para caminhar sempre no sentido de modernizar e evoluir. O selo de 45 anos vem fazendo sucesso e marcando com Justiça toda esta história.

Referência de qualidade

Além de todos os cuidados com o cardápio e na alimentação servida aos seus clientes, o Fluss Haus, com o comando do competente Lindomar Feuser, não descuida do aspecto cultural, pois é um conjunto e quanto mais harmônico melhor. É uma demonstração clara da importância da indústria do turismo, que impulsiona toda a economia local. Um bom reforço para os laços familiares será a vinda do Padre Vilmar Feuser, SCJ, no próximo ano, quando estará se transferindo da Paróquia São Judas Tadeu, Rio do Sul, para a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Armazém. Um belo presente para a Dona Maria, irmã da Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock, e matriarca da família. É sempre legal uma ida a este recanto maravilhoso da Vargem do Cedro.

Acidentes

Já foram algumas linhas escritas sobre os cuidados ao dirigir, nos sentimos inoperantes, mas não perdemos o compromisso de alertar para que todos os cuidados sejam tomados para evitarmos tantas ocorrências como a gente vem presenciando. Sempre frisando quanto ao uso de bebidas alcoólicas e drogas ilegais. Importante fazer lembrar mais uma vez que a Lei foi alterada e está bem mais rígida e não tem mais fiança. Todo cuidado é pouco.

Um novo tempo

Estamos chegando no momento regressivo de encerrar mais um ano, é muito importante que possamos encarar um fechamento correto e vislumbrar um novo momento em nossas vidas. Não estou nem imaginando as ações do presidente Jair Bolsonaro, que serão muitas, mas quero saber é das nossas ações, as atitudes e as mudanças que efetuaremos em nossas vidas. Que tenhamos a competência de modificar este clima de intolerância, de intransigência e que tenhamos mais compreensão e amor em nossas vidas. Não é uma simples eleição de qualquer cargo que pode nos tirar do sério e nos dar a condição de sermos donos da verdade. Cada um tem os seus limites, e eles tem divisas claras e rígidas pela nossa consciência. Vamos buscar ensinamentos produtivos e ideias frutíferas para que sejamos melhores. Temos exemplos ao nosso lado, depende da maneira que olhamos para enxergamos o melhor para a nossa pessoa. Boas festas!

Recorde

Uma residência no centro de Braço do Norte, na rua Raulino Horn, coração da cidade passar pelo abuso de seis assaltos em 40 dias, é por demais. É um abuso e um desrespeito para com o cidadão. Além de tudo é também um estabelecimento comercial. Mais de um mês do início da ação dos vândalos e nenhuma resposta ao cidadão é muito preocupante, e ainda com as câmeras de segurança próximas ou na região. É muito complicado.

Virada de ano

Uma alegria poder olhar toda a nossa indústria da região e saber que podemos realizar a melhor ceia de virada de ano, enfim das festas, com os nossos produtos. Na área de lacticínios, fiambrerias e frigoríficos, podemos enumerar dezenas de produtos nobres e deliciosos. Na área de bolachas, doces, e tortas, também estamos cada vez mais nos transformando em referência. Este Vale é realmente abençoado e tem uma gente realmente empreendedora.

 

 

 


Leave a Comment