Edição 25/09/18

Dois discursos

Mais uma vez, diversos vereadores de nossa região e líderes partidários perdem a oportunidade de apoiarem candidatos da região. Alguns, que até mesmo colocaram o nome à disposição e faziam discursos emotivos sobre a importância de apoiarem candidatos do Vale, independentemente de partido, hoje não sentem vergonha de mudar o discurso e pedir votos para candidatos de outras regiões.

 

Farinha

O candidato Volnei Weber (MDB) tem enfatizado em seus discursos a importância de ter um parlamentar próximo. Lembra sempre a história de quando era criança e a mãe estava preparando um bolo e faltava farinha. Ela pedia para ele ir correndo na vizinha mais próxima pedir uma xícara emprestada do produto. Assim é também com o parlamentar. É sempre mais fácil fazer um pedido para aquele que está mais próximo.

 

Atitude do eleitor

Constatação da coluna, que pode ser apressada, mas que se confirma cada vez mais à medida que se aproxima 7 de outubro:  diante de tantos nomes que não representam renovação ou sem ideias e programas interessantes, a maioria dos eleitores, numa atitude incomum em anos recentes, está decidindo primeiro em quem não vai votar, desde presidente da República a deputado estadual.

 

Procurador

A Prefeitura de Gravatal tem um novo procurador para o setor jurídico. Na última sexta-feira, 21, foi anunciada a chegada do advogado Ramirez Zomer, de Orleans, para o cargo ocupado, até então, pelo gravatalense Matheus Mendonça. Ramirez é professor universitário, sócio do escritório Zomer, Pavei & Nascimento e na gestão do ex-prefeito Marcos Antonio Bertoncini Cascaes, ocupou o cargo de assessor jurídico no Município de Orleans. É bom lembrar que Marcos e mais quatro servidores foram investigados pela operação Colina Limpa, do Ministério Público e, recentemente, condenados. Experiência não falta ao novo assessor.

Federal

Braço do Norte tem um candidato a deputado federal. Natural de Altamira, no Pará, Manoel Francisco Souza, tem 47 anos é casado e reside na comunidade do Lado da União. Sua candidatura é pelo PTC e tem sua base de campanha voltada à segurança, saúde e educação. Ainda desconhecida por boa parte da população local, a campanha foi intensificada no último sábado durante a realização da Festa Nacional do Porco Pizza com a distribuição de santinhos pelos cabos eleitorais.

 

Movimento

Centenas de eleitores e dezenas de carros participaram da carreata em prol da candidatura a presidente de Bolsonaro (PSL), no último sábado, em Braço do Norte. Os organizadores do movimento, em sua grande parte eleitores do candidato a deputado Ulisses Gabriel (PSD), aproveitaram para apresentar o delegado aos presentes.

 

Ela fica

Não se poderia esperar outra atitude do ministro catarinense do Turismo, Vinicius Lummertz, que após conhecer o magnífico Museu Ferroviário de Tubarão, esta semana, se comprometeu a fazer tudo que for possível para evitar que uma de suas relíquias – a histórica locomotiva Baldwin Works 53 – seja levada para a cidade de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro.

 

Nova roupagem

O sucesso da segunda edição da Festa Nacional do Porco Pizza foi tão grande e pode ser sentida até mesmo no prato principal da festa. Adir Engel e Charles Bianchini, responsáveis pela barraca que servia o suíno aos presentes, não davam conta de atender a tamanha fome e vontade de degustar o prato. Aliás, prato que este ano foi servido de forma diferente: era um hambúrguer de carne suína em formato de pizza, com a tradicional cobertura. Um jeito mais prático de ser servido.

 

Curiosidades

A Festa Nacional do Porco Pizza foi organizada pelo núcleo local da Associação Catarinense dos Criadores de Bovino e, sem dúvida, uma das grandes atrações culinária foi a tilápia, peixe servido por dois pesque pagues, o Tio Martinho, de São Ludgero, e o Bloemer, de Braço do Norte. Uma verdadeira integração de gastronômica.

 

Pensamento do Bambi

A diferença entre o Rexona e o político, é que o Rexona não te abandona.


Leave a Comment