Edição 25/09/18

Dia da Árvore 

Algumas datas comemorativas têm uma fundamental importância em nossas vidas, mesmo que em certos momentos a gente possa até fazer pouco caso. O Dia da Árvore é um momento importante para reafirmar o nosso compromisso com o meio ambiente e criar uma atmosfera positiva junto às nossas crianças e adolescentes. A Funbama, que tem Raul Coan como presidente, ao lado de toda a sua equipe e contando com os Protetores Ambientais e Ministério Público de Santa Catarina, com o apoio de toda a estrutura municipal, fez um evento especial para marcar o 21 de setembro. A participação foi muito especial e valeu a pena, pois proporcionou uma bela tarde para todos que passaram pelo centro de Braço do Norte. Foram distribuídas centenas de mudas nativas e kits do MPSC além de uma especial orientação ambiental.

Emoções 

Evidente que o Flamengo é responsável por muitas emoções já vividas, mas este momento é realmente digno de registro. O amigo João Luiz Sizino está se preparando para o emocionante Baile de Debutantes no próximo sábado, oportunidade em que a neta, Laura, filha de Marcos e Grazi, estará participando. Será um grande momento de emoções mil. Outro ponto de felicidade que podemos certificar é quanto a ter sido convidado a integrar o CPC da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, onde já mostrou serviço durante esta última festa.  Nesta última sexta-feira comemorou junto aos familiares mais um aniversário, mais um ano de vida. E se o Flamengo for campeão, o presente fica completo. Na foto com a esposa e filhas.

Partidos políticos

Mais uma eleição, pena que com os mesmos vícios e erros de outras. Vejam as coligações, são encontros de ocasião, cada estado com as suas peculiaridades e conveniências. Não podemos mais caminhar neste sentido, os partidos tem que se fortalecerem. Vejam nos EUA, na maior parte de sua história, a política tem sido dominada pelo sistema bipartidário. No entanto, a Constituição dos Estados Unidos nunca disse nada sobre a questão dos partidos políticos. E olha que foi sancionada, em 1787, época que não havia partidos nos Estados Unidos, foi a necessidade de organizar e  angariar apoio popular que levou à invenção dos partidos políticos na década de 1790. O atual sistema consiste dos partidos Republicano e Democrata. Podemos dizer que desde a década de 1930 o Partido Democrata se posiciona na centro-esquerda da política, enquanto o Partido Republicano se posiciona na Direita. Diversos partidos pequenos também operam nos Estados Unidos e, de tempos em tempos, elegem alguns representantes a nível municipal. Em nosso Brasil, temos Setenta e três partidos, constituídos ou em processo de formação.  É es isto mesmo. Não tem como continuarmos assim. Vamos continuar errando até quando? Estamos com o nosso processo politico falido, e o preço que estamos pagando é muito caro. Temos que ter coragem para assumir os erros e buscar os aperfeiçoamentos. Mas já que estamos assim, não podemos perder a esperança, e temos um compromisso com a nossa consciência e a cidadania de escolher os melhores perante a nossa consciência e votar, o maior erro é jogar a toalha e deixar tudo ainda mais solto ainda. Dia 7 de outubro um compromisso de cada um com a nossa “nação”… palavra bonita e pouco exercida.

Fé, beleza e glamour 

Estamos na contagem regressiva para mais um grande evento do Clube Cruzeiro. É uma marca forte da sociedade braçonortense. Neste domingo foi o momento da participar da missa celebrada pelo Padre Joel. Foi um momento especial.

Equilíbrio Natural

A competente nutricionista, Tamara Regina Alano Niehues foi uma participantes de programa da TV Record, RIC, com um especial sobre Braço do Norte que está sendo gravado. Parabéns, certeza de que a cidade está sendo bem representada.

Tilápia fest

Depois da necessidade de adiar a festa, devido à greve dos caminhoneiros no final de maio, o evento será realizado no próximo domingo, 30 de maio. Será a nona edição e os ingressos já estão sendo vendidos e a procura tem sido excepcional, os ingressos estão sendo comercializados por 40 reais e no evento 45 reais. A Associação  dos Psicultores e a Feira do Produto Colonial através de todos os seus componentes estão agradecendo o apoio de todos. A tradicional caipirinha uma vez mais será servido como brinde aos participantes.

Porco Pizza

Sentimento é de muita alegria e felicidade por um grande sucesso deste grande evento que promove os produtos de nossa cidade e região. Mais uma vez, muito bem organizada e contando com a adesão de diversas indústrias, laticínios, frigoríficos, indústrias de bebidas, panificadora e o lançamento de uma maneira diferente e inédita de servir o Porco Pizza, forma ideal de servir a carne suína em eventos especiais. Temos muito ainda a caminhar, organizar e colocar esta festa como um referencial para a região. Este é o momento de parabenizar e curtir o sucesso.

Líder Atacadista

Depois da inauguração da loja de Sombrio, com muito sucesso, agora chegou a oportunidade de Orleans receber a loja do ramo supermercadista. O empresário José Carlos Esser quer inaugurar muito em breve e para o ano de 2019 já está projetada a inauguração da loja em Criciúma.  O atacado funcionará na antiga sede da Librelato Carrocerias.


Leave a Comment