Edição 24/08/18

Na telinha e no rádio

Na próxima sexta-feira, 31 de agosto, inicia a propaganda política eleitoral, que vai até o dia 04 de outubro, visando o pleito de outubro. No rádio, serão veiculados dois blocos de 12 minutos e meio às 7h e às 12 horas, sempre aos sábados, às terças e às quintas-feiras.  Na televisão o programa será exibido às 13h e às 20h30min, nos mesmos dias da semana e com a mesma duração.  A divisão do tempo é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara, e dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. O candidato Geraldo Alckmin do PSDB, terá 5 minutos e 32 segundos em cada espaço de programa. A divisão determina que oito das treze candidaturas contarão com menos que 30 segundos. Jair Bolsonaro, do PSL terá 8 segundos. Este o horário para a eleição federal, sendo que para o programa estadual a apresentação será nas segundas, quartas e sextas-feiras, e a divisão do tempo vai corresponder às coligações registradas.

Luto

Com décadas de atuação especialmente na região sul de Santa Catarina, e também junto ao departamento médico do Criciúma, faleceu o médico João Kantovitz.  Ele tinha 81 anos e era referência na região no ramo da ortopedia e traumatologia. Durante a carreira profissional, ele atuou como médico do Criciúma Esporte Clube, onde ainda ocupava a função de conselheiro vitalício. Foi uma grande referência em sua área de atuação, e teve centenas de pacientes de nossa região.

Empreendedorismo

O prefeito Roberto Kuerten Marcelino, ao lado da Secretária de Educação, Claudinéia Niehues, e da secretária adjunta,  Nívea Willemann Rocha, receberam uma bela proposta por parte do DEL, para que seja oportunizado a disciplina de empreendedorismo para os alunos da 6ª Série do Colégio Antônio Rohden, no centro e também para os alunos da escola Adolfo Wiggers, localizada na comunidade do São José, sendo que com o passar dos anos também seria incluída para a 7ª, 8ª e 9ª séries. O encontro teve a presença dos representantes do DEL, Carlos Wagner Medeiros, coordenador do Senai, professora Zélia Della Giustina Guinzani e da agente articuladora do DEL, Bruna Floriano. É importante ter a coragem de mudar e melhorar a nossa grade de ensino, temos a certeza que a mudança é necessária, mesmo porque os componentes desta Câmara no DEL, são da área e com grande atuação neste campo. A principal mudança de uma nação passa pela educação e o ensino. E por falar em DEL e Braço do Norte, é com alegria que acompanhamos as explanações que foram apresentadas na cidade de Penha, terra onde está o Beto Carreiro. A cidade de Braço do Norte vai cada vez mais fazendo história.

Dr. Ulisses Gabriel

Nesta semana depois de participar de uma palestra para acadêmicos de Direito com o tema “Segurança, combate à violência e processo penal”, na Unisul, em Araranguá, o delegado que está afastado de suas funções devido licença para concorrer a uma vaga para Deputado Estadual, evitou um sequestro de uma senhora que estava sendo forçada a entrar em um carro. A cena violenta, pois estava sendo meio que arrastada pelos cabelos, contou com a perspicácia e a coragem do delegado, que visou neste momento o bem maior, que era a segurança da vítima. Segundo as informações era a primeira oportunidade de violência entre o casal. Segundo o Delegado, a violência contra a mulher, sempre é tema abordado em suas palestras. Durante a palestra um fato intrigante e preocupante foi sobre o assédio de homens sobre as estudantes, sendo que em certos casos chegam a mostrar o pênis a elas. Onde estamos chegando? Segundo o Dr. Ulisses Gabriel, o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que significa 606 casos por dia, e o mais dramático é que Santa Catarina, com 225,9 casos a cada 100 mil habitantes, sendo a pior situação do Brasil. Parabéns ao delegado pela atuação e a coragem, aliás estamos vivendo um momento onde a presença de pessoas corajosas e determinadas são fundamentais.

Globo Repórter

Com uma grande divulgação, o programa da TV Globo chama a atenção e é assunto nas principais rodas, a curiosidade e a torcida pelo sucesso do que será mostrado. Vale ressaltar que a expectativa de importantes valores na região de Urubici, chama a atenção e poderá dar início a um novo momento do turismo na região.

Santa Augusta 

Neste final de semana a tradicional comunidade estará realizando a sua tradicional festa em homenagem a padroeira. As obras que estão sendo realizadas visam dar mais conforto e comodidade aos fieis e devotos. Além da parte religiosa a questão gastronômica, especialmente a mais tradicional, o churrasco temperado e as broas, são sempre muito bem procurados. É uma festa centenária.

Cerbranorte

É flagrante o progresso e o desenvolvimento conquistado pela cooperativa de eletricidade de Braço do Norte, a cada dia as conquistas vem acontecendo e os muitos objetivos conquistados, e segundo os números a felicidade da diretoria e funcionários ao receberem a confirmação de que a empresa está entre as dez melhores cooperativas do Brasil. Além de oferecer qualidade nos serviços,  o compromisso de apoiar causas e entidades que exercem papéis fundamentais na sociedade.

Rock in Orleans

A Camerata Florianópolis, que fez grande sucesso em Braço do Norte no ano passado, vai se apresentar em Orleans no próximo dia 31, para comemorar os 105 anos de emancipação do município. A orquestra leva para o II Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico da cidade, o Espetáculo Rock’n Camerata, com grandes sucessos do Rock Mundial, vale a pena conferir. Além de celebrar, a festa tem como propósito arrecadar doações de alimentos que serão entregues à Fundação Hospitalar Santa Otília. A apresentação da próxima sexta-feira será realizada na complexo de Eventos Semana Cultural, anexo à rodoviária, a partir das 20h30min. O prefeito Jorge Koch ao lado do seu vice Mario Coan, está confiante numa noite especial e que o Hospital Santa Otília receba uma grande doação. A música e a cultura, estão incrustadas na vida da comunidade.

Formatura

Numa excelente parceria entre o Sindicato Rural de Braço do Norte com o SENAR-SC, acontece neste sábado a formatura da primeira turma do Curso Técnico de Agronegócio. São 27 alunos de diversos locais, especialmente de nossa região, mas temos participantes de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Patrono da Turma é o Empresário e visionário Edesio Oenning, como paraninfos, Thalyta Marcilio e Diego Hemkemeier Silva, foram os escolhidos. A escolhida como amiga da turma será Elizangela Blomer Ferreira. Pelo Sindicato a alegria de Edemar Della Giustina e Willibaldo Michels pelo sucesso do curso e a qualidade dos alunos. Parabéns e sucesso!


Leave a Comment