Edição 24/08/18

Visita

A Folha do Vale recebeu nesta quinta-feira a visita dos candidatos à majoritária Mauro Mariani (MDB), seu vice Napoleão Bernardes (PSDB) e além dos postulantes ao senado, Jorginho Melo (PR) e de Paulo Bauer (PSDB), que concorre à reeleição. Os melhores momentos da entrevista você lê nesta edição e a reportagem completa com fotos está no site www.folhadovale.com.br.

Bastidores

A dobradinha Mauro e Napoleão está bem casada. Na entrevista, mostraram que o discurso está afinado. Dois ex-prefeitos, eles sabem da carência do interior do Estado. Uma frase dita por Bernardes na sede da Folha arrancou sorrisos e deve ser usada com mais frequência, a partir de agora, pelos dois: “Tem quem fala e tem quem faz, a nossa dupla arregaça a manga e faz acontecer e o nosso histórico fala por si”. O ex-prefeito de Blumenau se referia certamente ao fato dele ter sido radialista por vários anos e Mauro ser, assim como ele, um jurista eloquente.

Presente

O PSDB tem como símbolo nacional um Tucano. Ao visitar a sede da Folha, chamou a atenção de Napoleão Bernardes um tucano de madeira. Fez questão de mostrar para todos. O artefato é um artesanato guarani, adquirido na aldeia de Imaruí. O presente foi ofertado ao candidato a vice-governador, que falou que aquele símbolo vai lhe acompanhar até o dia da vitória. Se o tucano é pé quente, vamos saber apenas em outubro.

Senado

Paulo Bauer e Jorginho Melo acreditam que possam superar os ex-governadores Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD) na disputa pelas duas vagas ao senado por dois motivos. Apesar de Amin e Colombo liderarem todas as corridas, historicamente, a margem de crescimento não é favorável a quem já esteve no governo e os votos não serão suficientes para elegê-los. Citou o exemplo do ex-governador Luiz Henrique, que iniciou a campanha com 51% e encerrou com o mesmo número. Porém, só falaram neste episódio porque foram instigados. Querem fazer uma campanha sem derrotar ninguém. O espírito, segundo Bauer, não é de revanche, mas sim de mostrar que a união faz a vitória, segundo motivo da confiança na eleição dos dois. Este ano são duas vagas em disputa no Senado.

Corpo a corpo

A presença dos candidatos à majoritária na região dá um impulso a campanha dos candidatos Edinho Bez (MDB) a federal e Volnei Weber (MDB) a estadual. O corpo a corpo em São Ludgero e Braço do Norte motiva os cabos eleitorais e dá um ânimo nos próprios candidatos que precisam arrancar bem de suas bases eleitorais.

Pensamento do Bambi

Se você acha que o mundo gira ao seu redor, vá ao médico que pode ser labirintite.


Leave a Comment