Edição 24/07/18

Eleições 2018

Santa Catarina já tem confirmado os dois primeiros candidatos oficiais ao pleito de outubro.  As duas primeiras convenções para definir nomes para o pleito foram realizadas neste ultimo final de semana. Na sexta-feira foi confirmado Rogério Portanova como representante da Rede Sustentabilidade.  Já no sábado foi a vez do PSD oficializar o deputado Gelson Merísio como candidato ao governo do Estado. O primeiro turno será disputado no dia 07 de outubro, e nestes próximos dias definições serão confirmadas. O PP poderá ter o ex-governador e deputado Esperidião Amim poderá ser o candidato do partido ao governo, a convenção será dia 28, na Assembleia Legislativa. O PSDB definirá no dia 29, o seu destino, poderá confirmar Paulo Bauer ao governo ou ainda estar em alguma coligação. A convenção será realizada em Joinville, na sede da Expoville, e deverá ocorrer entre as 9 e 13 horas.

O MDB se mobiliza para a convenção no dia 04 de agosto, na Alesc em Florianópolis, entre as 9 e as 15 horas, deverá homologar o deputado Mauro Mariani como candidato ao cargo de governador. Ainda no dia 04, o DEM, que vem sendo cobiçado como companheiro em diversas chapas poderá confirmar o deputado federal, João Paulo Kleinubing ao posto de governador ou ainda a vice. O PSOL também realiza no dia 04 sua convenção ainda sem horário definido. O PR com o candidato Jorginho Melo, realiza no domingo dia 05, na Alesc a sua convenção que deverá confirmar a participação majoritária em alguma chapa, ou ainda postular o governo do Estado. Para fechar o lançamento de candidaturas o PT estará se reunindo no domingo, 05, em Blumenau, para definir, Décio Lima, como candidato, o local ainda não está definido. Também deveremos ter as definições de dois candidatos ao senado por partido ou coligação. O tabuleiro começa a ter as peças definidas para que o eleitor possa escolher os seus representantes. O voto é a grande arma da população e lembramos que o “Voto não tem preço, tem consequências”.

 

Redes Sociais

Este pleito é muito especial e trará uma grande novidade. Sabemos que nas eleições deste ano as redes serão fundamentais no contato direto com os eleitores. É importante compreender como o público irá participar e entender. Tudo será importante desde a curtida, os comentários e os compartilhamentos, é uma novidade para os partidos e as candidaturas majoritárias e proporcionais.

Hospital Santa Teresinha

Com 35 prêmios, sendo nos dois primeiros uma moto, está sendo vendida a rifa que no ano passado foi de fundamental importância para alavancar recursos para custear as despesas de final de ano do nosso hospital. O valor do bilhete é de R$ 20 e facilita a aquisição. Os prêmios foram todos doados por indústrias, empresas de Braço do Norte e também de outros municípios. Vale a pena colaborar.

Família Westphal 

No último domingo foi realizado mais um emocionante encontro da tradicional família, que tem uma bela história em nosso Vale do Braço do Norte. Quem esteve presente e participou inclusive com a música foi o ex-prefeito Wilson Westphal, na foto com a sua tradicional acordeon. Foi adrenalina alta, Parabéns!

Feijoada

Será no próximo dia 28 a Quinta feijoada da ABRAX, entidade que congrega os amantes e praticantes do Xadrez em Braço do Norte. Evento será realizado no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima e está sendo comercializado no valor de R$25. É uma bela oportunidade de confraternização e de arrecadar recursos para a manutenção da atividade e inclusive o seu fortalecimento.

Bicos

De seis em cada dez brasileiros recorreram a realizar alguns bicos, trabalhos extras, durante os últimos meses na busca de melhorar as suas arrecadações. É o sinal das dificuldades e dos salários achatados dos últimos meses. Trabalhar sempre é muito bom e proporcionam uma motivação para uma vida sempre saudável.

13 mortes

Em aproximadamente dois anos o número de assassinatos a motoristas do UBER em Porto Alegre, chama atenção e traz muito medo a todos. A violência vem crescendo e os governos tem que acelerar novas ações e reforçar o número de policiais.

Grão-Pará, 60 anos 

A ideia do prefeito Marcio Blasius Borba e do vice Ademir Bonetti de realizar o programa da Rádio Verde Vale no último sábado, convidando todos os ex-prefeitos a participarem do evento mostra um momento especial e de grandeza aos governantes. É importante praticar a democracia, e não somente falar sobre tal.  Foi um programa muito bem comandado pelo jornalista Juno Cesar, direto do gabinete do prefeito Marcio. O município está se desenvolvendo cada vez mais e se preparando, pois, a rota e a localização onde está inserido assim o requer.  Veja a beleza do baile de aniversário que foi realizado na noite do último dia 20, no Salão Paroquial, com a presença de um excelente público. O cantor Baitaca abrilhantou a noite e agradou aos presentes com sua música tradicionalista, e ainda de vários ritmos musicais. O baile também foi animado pela a banda Os Donos da Vaneira e o Dj Gabriel Vieira. Parabéns!

Azul

A importante empresa de viação está fortalecendo uma campanha de divulgação em nossa região, motivando a viajar e oferecendo quase uma centena de oportunidades com a partida de Jaguaruna, do aeroporto, Humberto Ghizzo Bortoluzzi, até Viracopos em Campinas, onde você poderá viajar para dezenas de outros locais. É importante e vai fortalecendo o nosso aeroporto. Vale ressaltar que a partir do mês de agosto, mais propriamente do dia 20, o voo diário da Azul sairá de Jaguaruna às 6 horas com o retorno decolando de Campinas às 23h20min. Foi uma grande reivindicação do empresariado do Sul catarinense para que, em viagens de bate e volta resolvam situações evitando o pernoite na capital paulista.

 


Leave a Comment