Edição 21/12/2018

Volnei Weber 

Depois do grande desafio de administrar São Ludgero, inclusive obtendo um segundo mandato com uma excelente aprovação, veio o difícil momento de definição e a busca pela candidatura à Assembleia Legislativa. Mas, Volnei Weber tranquilo, pois contava com a qualidade e lealdade de seu vice,  Ibaneis Lembeck, o “Iba”. Foi então o desafio de buscar os votos que fossem suficientes para conquistar uma das 40 vagas na Alesc. Foram 41.353 votos, o que o deixou muito feliz, mas com uma gigantesca responsabilidade junto às cidades do Vale do Braço do Norte. Nesta semana, o momento de diplomação e de experimentar uma nova emoção, escrever mais uma página em sua carreira. Na foto, ao lado do governador diplomado, Carlos Moisés, e do veterano deputado Romildo Titon. Que todos tenham sucesso, e em especial a população de Santa Catarina e do Brasil.

Agricultura

Estou feliz pelo reconhecimento para uma secretaria que está sempre de frente com a nossa agricultura e pecuária. O secretário Adir Engels, que sempre está preparado para colaborar com qualquer setor da cidade e região. É uma pessoa daquelas que não sabe dizer não. Só se for realmente impossível, e está vivendo ao lado dos seus demais companheiros de Secretaria de Agricultura um grande momento, de valorização e de novos desafios. Parabéns à administração de Beto e Ronaldo, por também dar a devida atenção a esta pasta. Vale ressaltar que o faturamento do nosso agronegócio gira em mais de 40% do PIB de Braço do Norte. Está aí o novo utilitário. Parabéns!

Soraia Michels Richter

Mantendo a tradição de administrar a Câmara de Vereadores com muita economia, a presidente, que encerra o seu mandato dia 31, devolveu nesta quinta-feira a quantia de R$345 mil para a prefeitura de Braço do Norte. Creio que os 45 para são combinar com o seu partido, o PSDB. Brincadeiras, à parte, Soraya totalizou neste um ano de presidência ao total de R$950 mil. Segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a pedido dos edis, a entidade beneficiada com o maior montante foi o Hospital Santa Teresinha, que vem contando cada vez mais com a adesão e o carinho de autoridades e população da região. A entrega foi no gabinete do prefeito, com a presença do vice, Ronaldo Fornazza, dos vereadores Jacinto Orben Perin, Maria da Silva Kulkamp e Roberto Kindermann, dos servidores da Câmara Andrea Locks Philippi e Joselito Goulart, além do presidente do HST, Camilo Alberton, e do administrador, Vítor Abitante.

Ouro Negro

A comunidade de Bom Retiro, berço de ilustres sãoludgerenses, já está pavimentada. Fiz questão de viver pessoalmente esta emoção, como fiz no Pinheiral, Rio Cachoeirinhas, Mar Grosso, obras municipais também como Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Aiurê. Enfim, é sensacional ver os sonhos sendo realizados e a população receber o retorno dos seus impostos em melhorias. Conversei com o Eloi Schlickmann. Ele estava extravasando uma alegria semelhante à criança em véspera de Natal. Falei por telefone com o ex-prefeito Matias Webber, também demonstrava uma felicidade impar, sem comparação, ao afirmar que para chegar à sua propriedade agora são somente uns 400 metros de estrada de chão. É um ganho de qualidade. O secretario Afonso, não cabia em si de alegria, e no momento da conclusão o Prefeito Iba, transparecia um êxtase de quando foi campeão junto com o time do Bom Retiro, há mais de duas décadas. Fiquei muito feliz e tenho certeza que muitos também viveram esta emoção. O Bom Retiro jamais será o mesmo. O grande Seu Werner que o diga. Parabéns a todos, uma grande conquista!

Júlio Garcia

Nada melhor do que um dia após o outro e ter a competência para armazenar as experiências adquiridas pela vida. Nada melhor do que ver o deputado Júlio Garcia, que vem sendo referência neste novo governo que esta se instaurando em Santa Catarina, sendo o apontado para ser presidente da Assembleia Legislativo. Ele sempre é visto ouvindo muito, falando o necessário e trabalhando bastante. É uma segurança para a nossa bancada do sul catarinense, com certeza, igualmente para os colegas de Amurel.

Natal Cerbranorte

Será realizado na noite desta sexta-feira, no Salão Paroquial, devido à instabilidade do tempo nestes dias, o Natal Luz da Cerbranorte. Serão mais de 57 presentes a serem sorteados pela Cooperativa. Mas, vale lembrar, só ganha quem estiver presente e qualquer pessoa pode concorrer. Ainda teremos a rifa do Hospital Santa Teresinha. Portanto, será uma noite de magia e emoção para crianças e a população em geral. Vale a pena estar presente.


Leave a Comment