Edição 21/09/18

Milho

Mesmo sendo um estado que consome uma quantidade de milho superior ao que é plantado e colhido, os números preliminares indicam que deveremos ter uma safra maior neste ano. O plantio que já iniciou no Oeste do estado tem a previsão de um aumento de 3 a 5% na área plantada. As informações foram divulgadas pela Epagri. Está sendo um ano com estações definidas o que motiva o produtor a plantar e especialmente com o preço que compensa a produção. Além da área plantada ser maior, a produtividade vem crescendo a cada ano o que pode elevar a estimativa a um crescimento de 20% na produção. Santa Catarina poderá chegar a 3 milhões de toneladas, um recorde realmente espetacular, que poderá demonstrar a recuperação em relação a safra 2017/2018. Quando tivemos uma redução da área plantada e uma produção na casa das 2,5 milhões de toneladas. Para a nossa região que é grande consumidora do cereal a notícia é muito boa.

São Martinho

É importante reconhecermos o excelente trabalho que já vem sendo executado a décadas na acolhedora cidade de São Martinho, o grande referencial turístico de nossa região. Com o reconhecimento também, a nível de estado, o Prefeito Robson Jean Back, foi convidado a proferir uma palestra sobre: Identidade e Território, e foi acompanhado pela Secretária de Turismo e Cultura, Ângela Sehnem Back, sendo essa uma oportunidade de divulgar o município.  O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de turismo, cultura, administração e lazer, diretores e técnicos da área, e ainda para profissionais do Trade Turístico e estudantes. O encontro foi realizado nesta semana em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Lauro Rita da Silva  

Com uma atuante participação junto as entidades de Braço do Norte, ao lado da esposa, Amélia, que inclusive participa da diretoria da Apae já alguns anos. O casal está sempre presente, como bons rotarianos também prestam serviço junto ao clube de serviço. Nesta semana um dos momentos mais gratificantes, ao comemorar mais um ano de vida, o agradecimento por parte de alunos da Asacad pela disposição de ajudar a entidade. Foi um grande momento da comemoração de mais um aniversário.

Porco Pizza

A segunda edição de nossa festa promete um sábado de alegria e descontração, regada a uma boa bebida e um cardápio delicioso. É o tipo de festa que tem tudo para ganhar uma repercussão muito grande e ser uma referência. Mas é sempre bom estarmos atentos pois é uma promoção difícil, pode até parecer fácil, mas é muito complexa. Já começa pelo cálculo do custo de cada pessoa, um valor muito variável dependendo dos presentes, do tempo e de fatores que podem influenciar diretamente. Como é somente um dia, a tendência é que o valor do consumo seja um pouco maior na média, do que se fossem mais dias. Mas é bem assim mesmo, a cada edição vai se aperfeiçoando, e evoluindo para o ponto ideal. O que você não pode deixar é de comparecer e prestigiar este grande evento, que acontece neste sábado em Braço do Norte, com o ingresso podendo ser adquirido ainda por R$100,00, o que convenhamos é um excelente valor investido para uma festa tão saborosa. Na portaria o ingresso custará R$120. Vale a pena conferir e prestigiar o evento.

Júlio Garcia

Tive o prazer de conhecer o deputado em Imbituba, e nestas décadas a comprovação de que continua com a sua mesma maneira de tratar com as pessoas. Sempre muito sincero e realista. Tem tido a competência de manter os amigos e companheiros. Como sempre diz gosta da política especialmente do bem. Júlio tem bom trânsito na maioria dos partidos e conseguiu o respeito pela forma como foi presidente da Assembleia Legislativa.  O prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o considera um líder e responsável pela sua filiação junto ao partido, tem se desdobrado na busca dos votos, pois a vida é feita de mão dupla, e para os prefeitos os parlamentares são de suma importância para o sucesso das administrações.  Tem todas as condições para voltar a representar a região e os catarinenses.

Pepê Collaço

Vereador e buscando uma vaga na Assembleia Legislativa, o filho do nosso amigo Gigio, vem se destacando e vê o apoio crescer em todo o Vale do Braço do Norte. O número de carros plotados com o seu nome e número vem demonstrando a organização. O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, tem trabalhado duro para realizar uma grande votação.

Volnei Weber

Um trabalho que começa a colher frutos. Quem planta colhe. O ex-prefeito de São Ludgero vem recebendo apoio independente de legenda partidária, vai ter uma votação surpreendente em nossa região. Inclusive a nível de Amurel vem tendo uma aceitação muito positiva.

Ulisses Gabriel

Colocando seu nome a disposição da região, o Delegado, natural de Turvo e com forte vínculo familiar com Orleans, também tem se dedicado a conquistar os votos em Braço do Norte. Tem realizado diversas reuniões com lideranças locais. Tem um apoio forte dos delegados em todo o estado e pode surpreender positivamente na busca de uma vaga no legislativo catarinense.

 


Leave a Comment