Edição 21/08/18

Educação no Trânsito

Atendendo uma solicitação da vereadora Maria da Silva Kulkamp (PP), a Câmara de Vereadores aprovou o Programa Educação no Trânsito que poderá ser desenvolvido todo o mês de setembro pela Prefeitura de Braço do Norte, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Pela lei aprovada, o município pode realizar seminários, palestras e dinâmicas, abordando temas relacionados à educação, preservação, segurança e a gentileza no trânsito. Para tal, a administração Municipal fica autorizada a celebrar parcerias e ou outros instrumentos de cooperação para promoção de ações de educação no trânsito, com órgãos públicos municipais e estaduais, bem como com empresas e instituições privadas e órgãos não governamentais visando ao apoio no acompanhamento, execução e avaliações das ações decorrentes da lei.

 

Mudança

O vereador Israel de Souza (MDB) indicou ao secretário de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Vânio de Oliveira, que realize estudo para modificar o trânsito na Praça Coronel Collaço, em frente à Rodoviária, tornando o trecho de mão única que vai da esquina da Churrascaria Aliança até o Bar do Beto, em mão dupla. Taxistas e motoristas que utilizam a via reclamam do contorno demorado que têm que realizarem para se deslocar da rodoviária em direção ao hospital. Já a vereadora Arlete Ramos (PP) acredita que o maior problema do trânsito seja a falta de vagas e pede a imediata instalação de zona azul, ou seja, estacionamento pago.

 

Sócios

Em no máximo 30 dias, o estacionamento do Clube Cruzeiro será gratuito apenas para os sócios da entidade. Quem quiser estacionar no pátio durante o horário comercial terá que pagar. Uma forma que o Clube encontrou para privilegiar seu associado e para ter um reforço em seu caixa.

 

Obras

Moradores de Grão-Pará já não sabem mais para quem solicitar o retorno das obras da SC-370, no pequeno trecho em Ilha Grande, que falta ser pavimentado. Estão cansados de promessa. Prometem aguardar até quinta-feira, data que programarão nova manifestação, caso as obras não sejam retomadas imediatamente.

Libras
A vereadora Carmelina da Silva Rossi (MDB) solicitou a prefeitura de Braço do Norte que estude a possibilidade de contratação de professores infantis que dominem a linguagem dos sinais, denominada “Libras”, para que atendam o grande número de crianças da rede escolar municipal, portadores desta necessidade especial.

 

Candidatos

A vereadora Soraya Michels Richter, atual presidente da Câmara de Vereadores e do PSDB de Braço do Norte, explica que teve o seu registro como candidata a deputada estadual feito pelo partido atendendo a uma solicitação do senador Paulo Bauer. O então pré-candidato ao governo visitou a vereadora e questionou se ela não colocaria o nome à disposição para uma possível disputa. Apesar de concordar, Soraya não se desincompatibilizou do cargo que ocupa na Prefeitura e nem de possíveis entidades, o que tornariam ela inelegível. A presidente informa que o partido providencia um nome para substituí-la. Braço do Norte não tem nenhum candidato.

 

Pensamento do Bambi

Lendo um dicionário descobri que “punhado” é o que na mão e “bocado” é o que cabe na boca, nem quis olhar o significado de “cunhado”.

 


Leave a Comment