Edição 21/08/18

Udesc

Quem está buscando a oportunidade para se preparar para os vestibulares de final de ano e Enem, tem a excelente chance de estudar gratuitamente junto à Universidade do Estado de Santa Catarina, em Laguna, e o melhor, gratuitamente. As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h, junto à Direção de Extensão. Serão oferecidas 50 vagas gratuitas, com prioridade para quem concluiu ou está cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública. O material didático do pré-vestibular já está incluso.

Inauguração

Será inaugurado nesta terça-feira, 21, às 10 horas, o Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas, localizado na Rua Anita Garibaldi, fica no Bairro São Francisco de Assis. Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent e o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a ideia é estimular os serviços voluntários e o envolvimento da comunidade na gestão e na valorização do conhecimento popular. A expectativa é de que gradualmente a saúde de Braço do Norte venha a colher os frutos das melhorias implantadas.

Lerida Maria Azeredo Araujo

Braço do Norte está recebendo o atendimento de uma excelente profissional médica. Com 30 anos de experiência, inclusive com Pós-Graduação e Doutorado na área de endocrinologista, Lerida Maria Azeredo Araujo é considerada entre as melhores profissionais da área em Porto Alegre, onde participa do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento. Estará atendendo em duas segundas-feiras, na Clínica do doutor Edésio Michels, na Rua Bernardo  Locks, pertinho do Hospital Santa Teresinha. Tem atendimento especial com pacientes com diabetes, hormônios e doenças relacionadas com suas especialidades. Deixou uma excelente expectativa e temos a certeza de que será uma conquista para a saúde local.

Chuvas

Com a pouca incidência de chuvas neste ano, a Casan e demais distribuidoras de água do estado, estão preocupadas com o consumo, pois o nível de água está muito baixo. Tem, inclusive, solicitado em diversas cidades para que as pessoas economizem e evitem o consumo indiscriminado. O problema é maior do que o que pensamos e a falta de conscientização é grande.

Pedro 

A chegada de um filho é sempre algo muito especial, para os pais, avós e amigos. Com o casal Tania e Clóvis não foi diferente e o filho mudou toda uma rotina. Tania, que trabalha já há muito tempo no Vencedor, tradicional supermercado de Braço do Norte, tem se dedicado com carinho neste período de licença para que o Pedro desenvolva da melhor maneira possível. A equipe de colegas de trabalho já está na expectativa do retorno à lida diária. Na foto os pais e o Pedro.

Vacinas

O que passa na cabeça das pessoas que hoje têm uma grande resistência a manter a vacinação dos filhos em dia. Veja o caso da Polio e do sarampo, erradicadas, mas com o retorno de casos no Brasil e países da América do Sul, tem a convocação por parte de autoridades para que crianças até os cinco anos sejam vacinadas, já que tem tido o número de comparecimento muito abaixo do esperado. A convocação é geral, é uma questão de cidadania e de amor. O Rotary Clube vem participando fortemente na divulgação e esclarecimento da necessidade. No caso da Polio, são duas gotinhas sagradas que evitam tanto sofrimento durante uma vida toda, e no sarampo a aplicação é com agulha, mas muito simples.

Energia

Com a necessidade cada vez maior de garantir uma energia de qualidade e a mudança da matriz energética mundial, que está buscando cada vez mais, uma energia limpa e sem muita poluição, e a independência do carvão e do petróleo, o investimento em novas oportunidades ainda não foi assimilado como deveria. Nesta última semana um importante evento da Epagri, Ministério da Agricultura que aconteceu no auditório da CDL em Braço do Norte, deixou evidente as oportunidades e a certeza de acreditar na busca destes recursos, muitos estão indo fora e ainda trazendo prejuízo para o meio ambiente.

Turismo 

Estamos preocupados e temos dedicado um bom espaço para algumas reflexões sobre o assunto, pois não podemos deixar o tempo passar e sermos pegos de surpresa. É importante que todos reflitam que no mundo hoje a cada cinco empregos, um é fruto do turismo. A nossa região é rica em potencial, mas pobre em investimentos, e temos que buscar esta mistura. Segundo o Ministro, Vinicius Lumetz, que esteve recentemente em nossa região, é importante decidirmos em nossa região se queremos os investimentos e buscar parceiros, inclusive do exterior ou ficar assentados na panela de ouro que temos. Veja só esta foto do fotógrafo Edson Sebastian, é linda ou não?

 

Rafael Solda Brescianini 

A vida reserva surpresas e algumas muito especiais, eis que meu sobrinho Rafael, filho de Paulo e Tania, está partido para a Itália, onde busca a realização de um sonho e o desejo de ser jogador de futebol. Com toda a sua documentação italiana em mãos, o que foi muito importante, e um futebol, que chama a atenção parte para a Europa. Ele foi treinado na Vila Nova, Imbituba, pelo ex-jogador Mário Junior – que já revelou Jorginho Frello, hoje na Inglaterra e que também iniciou pela Itália – e acredita muito no sucesso do seu pupilo. No último domingo aquele churrasquinho e a despedida dos avós, Virgilio e Maria, os avós maternos Ari e Hermelinda já receberam a sua visita e o tchau rumo à Itália. Sucesso e muita torcida, para que realize o sonho que era de todos nós. EDO ARAUJO

 


Leave a Comment