Edição 17/08/18

Sono

Segundo um levantamento realizada pela Universidade Federal de São Paulo, 76% dos brasileiros têm, pelo menos, uma queixa relacionada à qualidade do sono. Entre os problemas mais comuns está a apneia obstrutiva do sono. Para a satisfação de quem tem estes problemas a nossa região tem excelentes profissionais que vem trazendo sempre as ultimas novidades nesta área, proporcionando melhor descanso e um sono satisfatório. Temos alguns relatos realmente interessantes e que mudaram, e estão mudando a vida de muitas pessoas. Vale ressaltar que o ronco é um dos sinais para alertar a que se busque a visita aos profissionais da área.

União x Centro

Enfim, tivemos a decisão que era esperada para iniciar a construção da nova ligação entre a União e o Centro de Braço do Norte. A decisão foi do Juiz de Direito da Primeira Vara Cível da Comarca de Braço do Norte, doutor Rodrigo Barreto, que negou a solicitação da empresa que contestava a licitação. Foi reconhecida como certa a decisão de inabilitação da empresa. Portanto a liminar foi cassada e o impedimento retirado, criando a oportunidade da continuidade da obra. Foi um momento de comemoração para a administração de Beto e Ronaldo e também para a oposição, leia MDB, pois o recurso está vindo do governo comandado neste momento pelo partido. Aliás, as eleições passam e as obras permanecem.

Futuro

Uma das áreas disponíveis, às margens do Rio Braço do Norte, ainda está livre no bairro União, e poderia ser analisada para ser adquirida pela municipalidade e projetar uma área verde as margens do rio. É uma das poucas oportunidades de oferecermos a população que possa desfrutar da beleza do local e com a arborização transformando a região hoje praticamente só de pastagens. Temos a certeza que no futuro ações como esta seriam destacadas e parabenizadas.

Teodoro e Sampaio

Neste sábado, 18 de agosto, teremos mais um grande momento de emoção e boa música para os amantes do sertaneja, a presença da tradicional dupla para um evento mágico, que ainda contará com o cardápio sempre especial do Pesque Pague Borgert. A adrenalina será grande, pois tudo conspira favoravelmente para uma noite espetacular. Ainda tem mesas disponíveis. Não perca a oportunidade de viver este momento.

Motivação

Foi dada a largada da campanha eleitoral para o pleito de outubro. Evidente que a disputa majoritária fica mais no campo das discussões, e a que movimenta os bastidores é a eleição estadual. Será muito diferente este pleito, todo o entorno político nos leva a projetar diversas situações, que poderão acontecer e encaminhar uma vitória aos postulantes. O que podemos afirmar neste momento, é sobre a importância de participar, independente da preferencia, o voto é uma questão de cidadania. A fiscalização quanto à aplicação de recursos e ao cumprimento da legislação será muito vigiada. Temos certeza. Os atos corruptos não acontecem somente na administração, iniciam nas campanhas eleitorais.

Pim Pão

São fatos e ações como esta que nos envaidece e alimenta positivamente a nossa esperança por um futuro melhor. Aconteceu nesta semana com o nosso grande Maestro Lourenço Muller, que aproveitou para degustar um café na panificadora. Até aí tudo normal. Quando a viagem estava sendo completada até Tubarão, o telefone tocou. Era o filho, de Blumenau, indagando se o pai tinha estado na Padaria, localizada no Centro de Braço do Norte. O que lhe foi confirmado. Aí veio a surpresa, com a solicitação para conferir de tinha perdido R$300. Que foi confirmado. Foi então que foi avisado que o dinheiro estava guardando, pois conferindo a câmera do local, certificaram que o dinheiro foi perdido na oportunidade do pagamento. Belo exemplo e temos que divulgar, pois boas ações, merecem cartão verde, como é a campanha da ACAERT, e más ações recebem cartão vermelho. Portanto, cartão verde para a família da Pim Pão. Parabéns, também ao nosso maestro em divulgar a ação.

Como fazer a campanha

Começou ontem, quinta-feira, o período para campanha e propaganda eleitoral nas ruas para os candidatos que concorrerão nas Eleições 2018. A campanha será mais curta, de 45 dias, metade do que era a duração até as eleições de 2014. Já a propaganda em rádio e TV será restrita ao horário eleitoral gratuito, que inicia em 31 de agosto. É permitida a propaganda por meio de adesivos em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que, não exceda o limite legal. A utilização de bandeiras ao longo de vias públicas, somente sendo móveis, e no horário das 6h às 22h, e que não dificultem o bom andamento de pessoas e veículos. Também é permitida a distribuição de material gráfico de campanha. Também pode ser realizada a propaganda em carros de som. As caminhadas e passeatas podem ocorrer entre as das 8h às 22h, até a véspera das eleições, como também os comícios.  Também é permitida, a propaganda paga em jornais e reprodução na internet do jornal impresso.  Já a propaganda na internet, desde que não paga, exceto o impulsionamento de conteúdos contratado por partidos, coligações, candidatos e seus representantes. É proibido Propaganda em sites de pessoas jurídicas e sites de órgãos oficiais, a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A realização de showmício e eventos assemelhados para promoção de candidatos e apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral é totalmente proibida. Propaganda via telemarketing, para utilização de outdoors, inclusive eletrônicos, placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados. A sorte está lançada.

Padre Raimundo Ghizoni 

Nascido em 13 de agosto de 2018, em Braço do Norte, padre Raimundo Ghizoni iniciou os seus estudos primários no Colégio São José, em Tubarão. Depois, foi para Brusque, onde frequentou o ensino médio. É formado em Filosofia em Mariana, Minas Gerais, e Teologia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1949, em Florianópolis. Em 1955, veio para a Catedral Diocesana de Tubarão e se dedicou à evangelização, organização estrutural e administrativa da paróquia, na promoção social de crianças carentes, foi o idealizador da Aproet, entidade que abrange três CEIs na cidade.  O Padre Raimundo escreveu quatro livros, entre eles, Clarinadas do Coração, e faz parte da Academia Tubaronense de Letras. Com muita humildade conquistou um grande numero de amigos e simpatizantes, além de fiéis que admiram o seu trabalho. Aos 93 anos, continua atuando normalmente. Parabéns!

Flecha Negra

Faleceu nesta semana uma lenda do circo em nossa região. João Rosa da Silva, o criador do Circo do Flecha Negra, que construiu uma história com as touradas que marcaram uma época em toda a região. Em Criciúma, ao lado da família, fundou o bairro Rio Bonito. Por ironia do destino, faleceu dormindo, sendo que teve sempre uma vida de muito trabalho e agitação até devido às funções do circo. Foi uma perda sentida por todos que curtiram aqueles momentos.


Leave a Comment