Edição 1597 – 12 de julho

Porco Pizza

A terceira edição da Festa do Porco Pizza de Braço do Norte acontece em 9 de novembro. Diferente dos outros anos, em 2019 a organização do evento passará às mãos da iniciativa privada. Os detalhes de como será organizada a festa e quem poderá explorar seus produtos será explanado em encontro com as empresas que já participaram das outras edições na próxima terça-feira, às 18h30min, na sede da Acivale. A exemplo da Festiqueijo, onde a Comissão Organizadora é composta pelo grupo que vende seus produtos na festa, os empresários de Braço do Norte poderão fazer parte deste núcleo. Assim, o Porco Pizza caminhará com suas próprias pernas, não dependendo mais do poder público.

Resultado

A Prefeitura de Braço do Norte receberá um caminhão de hidrojateamento, que será usado, principalmente, para desentupimento da rede pluvial e limpeza de ruas. A doação do caminhão avaliado em R$ 400 mil, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) e será liberado ainda este ano. O veículo foi conquistado pelo vereador licenciado Ricardo Medeiros (PSD), que intermediou toda a liberação desta emenda. O anúncio foi feito ao prefeito Beto Marcelino (PSD) em sua viagem à Capital Federal.

Ponticelli! Assim
como Marcelino

Assim como o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressitas) o prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino (PSD), recebeu convite para ingressar no PSL, partido do governador Carlos Moisés e do presidente Jair Bolsonaro. Assim como Ponticelli, Marcelino não disse que sim, nem que não. Falou que iria analisar o pedido e agradeceu a lembrança. O assédio pelo PSL aos prefeitos que estão fazendo um trabalho diferenciado, ou seja, ligados a chama “nova política”, tem sido grande. Ponticelli e Marcelino, estão bem em seus partidos. O prefeito de Tubarão chegou a ser presidente estadual do antigo PP e Beto acaba de ser convidado para assumir um cargo na Executiva Estadual. Ponticelli, assim como Marcelino, pretende se candidatar à reeleição no próximo ano. Ambos estão bem em suas administrações.

Torrado e moído

Em reunião realizada na noite de ontem na “Churrasqueira do Silvanio”, o PSD de Braço do Norte realizou o planejamento das eleições do próximo ano e realizou algumas filiações. Entre os novos filiados, estão familiares e amigos do vereador Celso Onei Martins, o “Torrado” (PTB). Ele também deve se mudar para o PSD, assim que a janela de transferência partidária permitir. Se trocar de partido agora, corre o risco de perder o mandato.

Irritados

O prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann (PSD), perdeu a paciência com a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Quer que o Governo se posicione quando irá realizar uma reforma completa da SC-108 entre Braço do Norte e seu município. Com diversas crateras e sem pintura, a pista está tomada por buracos, rachaduras e sem acostamento algum. Uma verdadeira roleta russa para quem transita pelo local diariamente. No final da semana passada foi a vez do prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino (PSD), também mostrar sua indignação. Irritado, ligou para o Departamento de Infraestrutura do Estado exigindo uma operação tapa-buracos na localidade da Represa. Dezenas de veículos acabaram estourando pneus no local nos últimos dias pela sua má conservação. O Deinfra esteve na terça-feira colocando asfalto nestes buracos.

Charge do César


Leave a Comment