Edição 1591 – 31 de maio de 2019

Câmara
Atendendo uma reivindicação de alguns lojistas do Centro de Braço do Norte, o vereador Rafael Marcelino Borgert indicou ao seu primo, o prefeito Beto Marcelino, ambos do PSD, que estude a possibilidade de substituir a recém instalada pista de ciclistas no centro da cidade por estacionamentos públicos oblíquos. A função de vereador é uma verdadeira faca de dois gumes. É fácil entender o que acontece com o vereador Rafael. Como vai dizer aos amigos lojistas, eleitores, descontentes com a ciclovia que não irá propor sua retirada. Ou mesmo, a sugestão para que sejam mudadas para estacionamento oblíquo criando mais vagas no trânsito. Porém há duas formas de se fazer isso, primeiro criando uma enquete junto aos seus eleitores, sobre o que acham desta sugestão, ou, em segundo lugar, encaminhando a solicitação para as entidades que são responsáveis pelos estudos, como o Conselho Municipal de Trânsito e a Câmara Técnica do DEL. Qualquer coisa fora disso, é jogar para a torcida.

Nova função
O chefe de gabinete da Prefeitura de Braço do Norte, Ramon Beza, secretário mais lembrado na pesquisa Top de Mídia, foi lembrado também pelo prefeito Beto Marcelino e pelo secretário de Administração Silvanio Mates, para nomeá-lo agente de Desenvolvimento do Município, conforme art. 85-A da Lei complementar 128/2008. A partir de agora Ramon será o responsável pela implantação da Central do Empreendedor, um programa em parceria com o Sebrae. A função é liderar e articular as ações com as pastas da Administração, com o objetivo de realizar a reforma no sistema burocrático administrativo e facilitar a vida dos empreendedores. Para isso, receberá capacitação específica para a nova função. Acumulará as funções de chefe de gabinete, gerente de marketing e coordenador de eventos da Prefeitura.

Parabéns!
O Governo do Estado entra no seu sexto mês de administração sem realizar nenhuma manutenção nas rodovias estaduais que cortam nossa região. O Comandante Moisés, que é Bombeiro Militar e sabe o qual importante é prevenir para evitar acidentes, não está colocando em prática o seu juramento de cuidar da população. A situação voltou a ser discutida na Câmara de Vereadores na última segunda-feira. A vereadora Maria Kulkamp (Progressitas) pediu para que seja enviado ofício ao Departamento de Infraestrutura do Estado para que promova a roçagem das laterais da Rodovia Estadual SC-370, trecho Braço do Norte a Gravatal, bem como o reparo da capa asfáltica no trecho urbanizado que passa pelo município de Gravatal.

São Ludgero
Vereador Benício Warmeling (PR), atual primeiro secretário da Câmara de São Ludgero diz que não pretende mais se candidatar ao Legislativo no próximo ano. O edil, que foi presidente da Casa por dois mandatos, em 2009 e 2018, pretende dar a oportunidade para que outro colega do partido se candidate. Aposta no nome do seu sobrinho Robson Hobold, o “Robinho”, empresário ligado ao ramo de reciclagem plástica. Porém, Benício mira mais alto. Acredita que o PR já reúna todas as condições de ter um candidato a prefeito e coloca seu nome à disposição para a nova disputa. Atual aliado do MDB, no ano passado, na presidência, ao lado dos demais vereadores, economizaram R$ 378 mil que foram devolvidos para que a Prefeitura pudesse investir em Obras no município. Entre elas, a pavimentação da Rua Felipe Schlickmann, no Bairro Bela Vista, avaliado em R$ 105 mil.

PSD e PSL juntos?
Prefeito Beto Marcelino (PSD) recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira a Executiva do PSL de Braço do Norte. O partido do governador Carlos Moisés e do presidente Jair Bolsonaro discutiu com o prefeito o encaminhamento de pleitos por parte dos parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Beto ficou contente e otimista com a visita. Em nenhum momento falaram em sucessão municipal, mas impossível pensar que não podem estar juntos no próximo ano. Depois que MDB e PP iniciaram uma paquera em Braço do Norte, ninguém duvida de um novo par romântico do outro lado da avenida.


Leave a Comment