Edição 1586 – 26 de abril de 2019

Novidade
A Avenida Jorge Lacerda, no Centro, e a Rua Paulo André Guesser entre o INSS e o Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte, ganharão ciclo faixas. A decisão tomada esta semana pelo prefeito Beto Marcelino (PSD), em conversa com o vice Ronaldo Fornazza (PP), determina a realização imediata da execução do projeto. A pavimentação da avenida, que passa atrás da igreja Matriz, concluída na administração de Vânio Uliano (PP), já contemplava espaço destinado aos ciclistas. Passou toda a gestão de Ademir Matos (MDB) sem receber qualquer atenção. Agora, com a efetiva mudança de trânsito, a via recebeu mão única e, segundo atual Administração, será contemplada com o local devido para o pedal. Com o início das pinturas, na próxima semana, os motoristas deverão ficar atentos na mudança do local do estacionamento, não podendo deixar os veículos sobre a faixa vermelha, exclusiva para quem pedala. Após a pintura, a Prefeitura pretende colocar tachões para ajudar na sinalização.

Circuito
A ideia da Prefeitura de Braço do Norte é interligar, futuramente, outras vias realizando um grande circuito do pedal. A próxima rua a receber a pintura será a Bernardo Heidemann (ao lado do Ginásio Municipal). Como algumas vias intermediárias receberão pavimentação asfáltica ainda este ano, também receberão pinturas de área exclusiva para a circulação de bicicletas, fazendo com que as ciclo faixas se encontrem.

Pavimentação
A Rua Gelsia Mariot Paladini, o principal acesso da Barra do Rio Novo, ligando entre outras localidades o loteamento João Paulo II ao Centro de Orleans, recebe desde ontem, as obras para a sua pavimentação. Serão aproximadamente 490 metros de asfaltamento que, além de dar mais conforto para seus usuários, possibilita que mais empreendimentos sejam gerados neste trecho, gerando mobilidade urbana e mais qualidade de vida ao orleanense.

Novamente
O semáforo da esquina da Avenida Felipe Schmidt com a Rua Teodoro Bernardo Schlickmann voltou a apresentar problemas. Há mais de duas semanas o temporizador ‘enlocou’. Sem sincronismo, coloca em risco todos que transitam pelo local. O secretário de Infraestrutura, Vanio de Oliveira, diz que os técnicos responsáveis pela manutenção estiveram no local semana passada e uma placa nova do sistema teve que ser solicitada por parte do fabricante. Até que seja feito o reparo, cairia bem uma placa ao lado dos faróis, alertando o defeito no sistema, ou esperar acontecer um grave acidente para desligar.

Bueiros
Com os devidos reparos na tela de contenção, os bueiros inteligentes (bocas de lobos) instalados na Avenida Felipe Schmidt com a Rua Severiano Francisco Sombrio, entram novamente, em avaliação quanto a sua eficiência. A tela colocada para conter o lixo que passava entre o gradil era larga e não segurava o material no cesto. Aguarda-se, com ansiedade, novas chuvas!


Leave a Comment