Edição 1580 – 02 de abril de 2019

Exemplo
A Prefeitura de Braço do Norte irá aguardar o início dos trabalhos de cobrança do estacionamento rotativo em Tubarão, para depois, se o modelo for entendido como o adequado, copiá-lo e implanta-lo na maior cidade do Vale. Responsável pelo setor de compras da Prefeitura, Wando Ceolin, explica que após decidido sua implementação, não serão necessários mais que 60 dias para que o sistema comece a funcionar. Porém, a ideia é que ele não tenha falhas. Por isso, a administração de Braço do Norte irá observar como está sendo conduzido o processo na “Cidade Azul”, em parceria com a Apae. A filosofia adotada é a de evitar começar algo e depois ter que parar, o que aconteceu recentemente em Tubarão e Orleans.

Transporte Público
Com o início da cobrança para estacionamento no Centro de Braço do Norte, há expectativas de que o morador opte em utilizar um meio de transporte alternativo, ao invés de ter que pagar para deixar o carro em um estacionamento privado. Um exemplo, são os funcionários, proprietários de estabelecimentos comerciais e profissionais liberais que se deslocam diariamente dos bairros ao Centro. Como não será mais permitido deixar o veículo um dia todo parado em uma vaga nas ruas, crescerá a demanda pelo transporte público, hoje inexistente por falta de usuário. Taxistas e motoristas de aplicativos, estão contando os dias.

Fim dos trailers de lanche
O comércio em volta da Praça Padre Roer, ao lado da Igreja Matriz de Braço do Norte, será regrado a partir deste ano. A Prefeitura de Braço do Norte lança nos próximos dias um processo de licitação para a construção de três quiosques no local. Os vencedores da modalidade poderão explorar o comércio na praça e os trailers de alimento que estão em volta da praça, deverão ser retirados, aumentando o número de vagas para estacionamento e dando um aspecto de maior organização à praça.

Mudança no Trânsito
Para dar mais agilidade ao fluxo de veículos que entra em Braço do Norte pela Avenida Felipe Schmidt, os conselheiros do DEL (Desenvolvimento Econômico Local), consideraram positiva a ideia da Comissão Municipal de Trânsito, de retirar o estacionamento da Felipe Schmidt entre o pórtico (Acivale) até a Rua Luiz Moreira (Zenon Pizzaria). Assim, Avenida ganhará neste trecho pista dupla para rodagem. Quem se desloca em direção ao Centro, pode permanecer na faixa da direita. Quem entra para o Bairro São Basílio, terá ainda a facilidade de um trevo alemão, com a colocação de tachões. Outra mudança, será a retirada da lombada localizada poucos metros após a Churrascaria Castelinho. Será recolocada defronte ao restaurante, na forma de uma lombada elevada, a exemplo da que existe defronte do Vencedor Supermercado na SC-370.

Fundo
Antes de deixar a presidência da Cerbranorte, Toninho da Silva e sua diretoria, acertaram detalhes para a autorização da cobrança do Funsesp (Fundo de Segurança Pública de Braço do Norte). Quando estiver valendo, qualquer morador poderá, doar pela conta de energia algum valor para ajudar nos trabalhos realizados pela Guarnição Especial da Polícia Militar. O projeto só não foi iniciado ainda, tendo em vista a mudança da administração da cooperativa. O comandante da PM no município, major Peterson do Livramento, diz que o projeto será lançado oficialmente após a eleição e posse do novo presidente.


Leave a Comment