Edição 1579 de 29 de março de 2019

Dança da chuva
Para aumentar o número de vagas com a marcação de novas vagas de estacionamento no Centro de Braço do Norte, a Prefeitura irá realizar a pintura destas vagas na região central. O trabalho que será realizado no período noturno só não iniciou ainda, porque, coincidentemente, choveu todas as noites que eram programadas as ações pela Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Obras. A pintura será feita pelos próprios servidores e a tinta foi doada pela CDL da cidade. A primeira via a ser atendida, será a Avenida Jorge Lacerda.

Tribunal
Comitiva formada pelo prefeito Beto Marcelino (PSD), secretário de Administração e Finanças Silvânio Mattes e servidores da área da saúde e fiscalização, serão recebidos, em 3 de abril, por técnicos do Tribunal de Contas em Florianópolis. A Prefeitura de Braço do Norte vem aplicando com rigor diversas leis tributárias que estavam aprovadas há vários anos, mas não eram cumpridas, o que vem gerando um certo desconforto na administração. Para se assegurar que está sendo feito tudo conforme exige a lei, a comitiva irá minimizar as dúvidas.

Santa Teresinha
O Segundo Mutirão de Cirurgias de Catarata acontecerá em Braço do Norte de 4 a 7 de abril no Hospital Santa Teresinha. Quem necessita deste procedimento deve procurar a Secretaria de Saúde de seu município. O mesmo Santa Teresinha organiza o bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal que acontecerá em 13 e 14 de abril em local que ainda será informado.

Melhorias
O alargamento da rodovia municipal que liga as comunidades de Rio Santo Antonio e Baixo Pinheiral foi solicitado na Câmara de Vereadores de Braço do Norte na última segunda-feira. A rodovia que passa pelos frigoríficos Três Irmãos, Fricasul e D´Peroni é estreita e por ela passam dezenas de caminhões todos os dias, lembra o vereador Israel de Souza (MDB) que este também é um pedido da comunidade. Já o colega de bancada, Roberto Loch Roling (MDB) solicitou que a Prefeitura estude a possibilidade de patrolar a estrada municipal que passa pela torre do Azeiteiro, no trecho entre a Estrada Geral do Azeiteiro até a propriedade de João Jocken.

Resposta
O prefeito Beto Marcelino, na última quarta-feira, vistoriou os trabalhos na Rua Eugênio Uliano, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que está sendo pavimentada e que conta com emenda da deputada Geovania de Sá, no valor de R$ 213 mil, com contrapartida da Prefeitura de R$ 37 mil. Foi ainda na localidade de Tijuquinha, que está recebendo manutenção em suas estradas. Aproveitou para conversar com as equipes de trabalho e com moradores para receber sugestões. Outra frente de trabalho está finalizando a manutenção da comunidade de Taquaruçú, no Baixo Pinheiral. A Secretaria de Infraestrutura está seguindo o cronograma estabelecido e nenhuma localidade será esquecida, responde o chefe do Executivo.

 


Leave a Comment