Edição 1578 – 22 de março

Cerbranorte
Vamos resumir a novela Cerbranorte em quatro capítulos. O tão aguardado resultado do agravo impetrado no Tribunal de Justiça para que as eleições fossem retomadas não deu em nada. Ou deu! Capítulo um: o desembargador Jaime Machado Júnior manteve o cancelamento das eleições. Capítulo dois: foi mantida também a intervenção administrativa. Capítulo três: foi oficializado o afastamento da diretoria dia 31, data que encerra o mantato atual. Capítulo quatro: um administrador judicial assume a partir do dia 01 de abril (e, apesar do dia, não é mentira).

Interino
Antes do agravo impetrado pela própria Cerbranorte existia a orientação da Segunda Vara de Justiça de Braço do Norte para que se fosse realizada uma assembleia e se elegesse um presidente interino. A partir da segunda-feira da semana que vem, um interventor comandará a Cerbranorte Geradora e a Distribuidora. Em contrapartida, o advogado Cristiano Orlandi, de Florianópolis, continua responsável em ordenar as próximas eleições.

Pleitos
Prefeito Lindomar Ballmann (PSD) retornou otimista da Defesa Cível de Florianópolis onde esteve nesta terça-feira tratando sobre tramitação do processo para liberação dos recursos de reconstrução de pontes carregadas pelas chuvas deste início de ano. O coordenador da Defesa civil de Rio Fortuna, Guilherme Moreira, participou também do encontro. Lindomar aproveitou a ida à Capital para visitar deputados e a Secretaria da Agricultura, para solicitar recursos para a realização da décima Expofortuna. Cobrou dos parlamentares apoio à Apae de Rio Fortuna.

Novidade
A Serra Geral Internet de Rio Fortuna, que em 2019 completa seus 10 anos no mercado, inaugura no próximo mês uma filial em Braço do Norte. A unidade de atendimento estará localizada na Avenida Felipe Schmidt, ao lado da São Cristóvão Máquinas, em uma moderna estação de containers. A Serra Geral trabalha por via rádio e fibra óptica, tecnologia que está bastante difundida pela empresa, até mesmo em regiões rurais. Atualmente conta com 30 colaboradores e tem mais de cinco mil clientes, atuando em 21 municípios da região.

Conhecimento
Prefeito Beto Marcelino (PSD) recebeu convite para participar em Madri, na Espanha, de um seminário de 20 a 24 de maio para tratar de vários assuntos, especialmente, como os municípios espanhóis driblaram a crise de 2008 e suas soluções criativas para implemento ao esporte, turismo e mobilidade urbana. O evento é direcionado, especificamente, para gestores públicos e somente são convidados a participar aqueles que estão aplicando uma gestão diferenciada em seus municípios, como Braço do Norte, que implantou o Desenvolvimento Econômico Local (DEL), modelo idealizado da Alemanha. De Santa Catarina, já confirmou presença o prefeito de Chapecó, Luciano Boligon. Caso realmente vá, Beto Marcelino, que nunca deixou o país, deve voltar com uma visão totalmente diferenciada. Se sua equipe não dá conta de acompanhar seu ritmo neste momento, imagina depois desta experiência.


Leave a Comment