Edição 1568 – 12 de fevereiro

“Juntamento”

Encontro realizado na noite da última quinta-feira pela Chapa 1, selou o apoio de praticamente todo o diretório do MDB de Braço do Norte à candidatura de Nelo e Toninho para a Cerbranorte Distribuidora e Dado e Duda para a Geradora. Chama a atenção o fato do ex-pré-candidato Geovagner da Silva e o assessor parlamentar Osvaldo Balbino estarem juntos no encontro que selou a união. “Vagner”, há poucas semanas, disse que não compactuava com as ações da atual diretoria e Balbino chegou a gravar um vídeo denunciando que a cooperativa tinha mais de mil relógios “fabricados” para a eleição. Eu hein!

Inadimplentes

Integrantes da Chapa 2 lamentam o fato da atual diretoria da Cerbranorte não disponibilizar um relatório com os associados em dia e aptos a votar. Ao solicitar a relação, teriam sido informados que a direção só entregaria a lista mediante uma decisão judicial. Segundo o presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, são aproximadamente 11 mil associados aptos. Ele por sua vez, acredita que, pela experiência de outras eleições, pouco mais de 3 mil devam comparecer na eleição. A Cerbranorte tem pouco mais de 22 mil sócios. Destes, 17 mil estão ativos. São seis mil com alguma inadimplência.

Só dá Chapa 1

A eleição para presidência da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), no último domingo, mostrou a preferência que vem tendo o associado em dar manutenção às atuais administrações. Foi assim também na Cooperaliança, de Içara, e na Cooperativa Regional Sul de Eletricidade (Coorsel) que atende também o interior de Orleans.

União

O PSD de Braço do Norte programa para o fim de semana seguinte à eleição da Cerbranorte um encontro com sua Executiva. A intenção da direção do partido é mostrar que, apesar da divisão na eleição da cooperativa, que acontece no próximo sábado, 16 de fevereiro, o PSD continua unido. Por outro lado, prefeito Beto Marcelino, que na eleição passada exigiu empenho de sua equipe para ajudar a eleger como governador Gelson Merísio e como deputado Júlio Garcia, neste pleito apenas sugere o voto, sem forçar nenhuma situação.

Baixa

Prefeito Beto Marcelino (PSD) de Braço do Norte pode ter uma baixa nas próximas horas em sua equipe de governo. Volta ao comando do município hoje, mas com uma carta de renúncia sobre a sua mesa.


Leave a Comment