Edição 14/12/2018

Novo momento
Evidente que a vida é movida por desafios e estamos iniciando um novo ano com grandes expectativas. Uma coisa é certa, Braço do Norte, que tinha todo um estafe especial, até por ser sede da Secretária Regional, depois Agência, perdeu. Para muitos, pouco importa, evidente que muitos erros e abusos foram cometidos. O Ministério Público e a Policia Federal ainda investigam a questão das subvenções, e tem muito lobo em pele de cordeiro, que deixou o problema para os outros. Mas perdemos! Respeito toda opinião em contrário, pois os anos têm me oportunizado aprender e ouvir um pouco mais. O tempo dirá. O próprio prefeito Beto Kuerten Marcelino, que foi Secretário, sabe como os caminhos eram mais curtos e de maior facilidade de decisão.
Consciência

Sou suspeito para falar da atual administração da Cerbranorte Distribuição, mas tenho um compromisso comigo mesmo de deixar claro o meu total apoio ao Presidente Antônio da Silva e o vice Manoel da Silva, o “Nelo”. Aliás, tive a felicidade de participar da SPE, comandada pelo Valério Perin, Joaci Nunes, Arnaldo Meurer, Jacinto Perin, Vicente, Mario Siebert ao lado de toda a diretoria, tivemos a felicidade de tomar algumas decisões fundamentais para a construção da PCH-Capivari, sempre com busca de ideias e participação da comunidade. Em quantas oportunidades pudemos, inclusive, trocar ideias com o saudoso, Luiz Kuerten, que foi quem iniciou todo projeto. Nestes anos, participando junto, conheci as pessoas e vi a maneira como se preocupam com o desenvolvimento e o crescimento de Braço do Norte. Sou muito claro, e assumo meus atos, e meus leitores e ouvintes sabem como me comporto. Mas, neste momento seria uma covardia de minha parte se não fizesse este esclarecimento, mesmo porque muitas candidaturas podem surgir e temos que ter cuidado com as conquistas. Como a Cerbranorte vive hoje um novo tempo, um momento de muito reconhecimento pelo seu trabalho, pela equipe formada e pelas condições de qualidade conquistadas, é sem duvida uma cereja no bolo das disputas e conquistas. Respeito todos, mas esta é a minha posição.

Felipe Estevão
O deputado estadual, eleito no pleito de outubro último, estará visitando Braço do Norte, na próxima segunda-feira. Como um dos representantes da Amurel, e, por conseguinte do sul do estado, é um dos nossos referenciais para que mantenhamos o nosso ritmo de parceria com o Governo de Santa Catarina. Que seja bem-vindo!
Capivari de Baixo
Uma das grandes conquistas para a cidade capital da energia é o Parque Ambiental Encantos do Sul, mas beneficia toda a nossa região, e neste domingo teremos uma bela atração, gratuita e de qualidade, a apresentação de Renato Borghetti. Vai atrair com certeza um grande público. Bela pedida.

AIDs
Como estamos neste dezembro vermelho, um mês dedicado a buscar a prevenção e até a erradicação da Aids, os alertas são preocupantes em nossa região. O número de casos de HIV vem aumentando e hoje com o diagnóstico rápido e o tratamento acessível da doença o sentimento de banalização tem tomado conta do cenário mundial. É importante reforçar que o HIV, é uma doença grave e que oferece muitas restrições na vida. No mundo hoje temos mais de 37 milhões de pessoas com o vírus. Chegando o verão, o carnaval em março, é bom acelerarmos ainda mais o sinal de alerta para e aumentarmos os trabalhos de prevenção.

Edvan Della Giustina 
Depois de realizar um excelente trabalho no Hospital Santa Teresinha, o braçonortense Edvan Della Giustina vem agora emprestando seus conhecimentos no Hospital Santa Otília, em Orleans. É muito bom acompanharmos o progresso profissional de nossos jovens, e nesta área hospitalar é bom criar gente do Vale que possa ajudar a melhorar os trabalhos. Vale ressaltar que, uma boa notícia já é realidade: a maternidade do Santa Otília, já está em funcionamento.

José Nei Ascari
Em sorteio nesta semana no Tribunal de Contas, o Conselheiro foi designado para relatar as contas deste primeiro ano do Governador Comandante Carlos Moisés. Será, com certeza, um ano de responsabilidade, mas de oportunidades para demonstrar a competência e a lisura de suas ações. Valeu! Parabéns!

Pinheiral
É com orgulho e alegria que acompanhamos os preparativos do Grupo Teatral São Francisco Xavier, que estará apresentando a peça, “Hermanoteu na Terra de Godah”, com a direção do professor Ademir Warmling e Deizi Becker Warmling. Incentivar a cultura é sempre muito especial. Será dia 19, às 21 horas, na Praça Padre Roher. Vamos conferir.

Lixo 
Sabemos das dificuldades e exigências para implementar um serviço como este. Vale salientar que mesmo já tendo a coleta seletiva. Ela nunca ocorreu como realmente deveria, com todos os procedimentos. Nesta semana, uma entrevista coletiva com a imprensa para explanar sobre todos os detalhes. Um ponto importante foi a homenagem ao saudoso professor, Martinho Oenning, que quando vereador já visualizava Braço do Norte, executando esta coleta. A sintonia entre a Administração Municipal e a empresa Racli é um sinal de que foi tudo muito bem preparado para o sucesso. A colaboração de toda a população é fundamental para que tudo aconteça da melhor forma possível. As duas novas lixeiras nas praças, Padre Röer e Coronel Collaço, demonstram a qualidade do serviço a ser implantado. No próximo dia 7 de janeiro, será o início da coleta.


Leave a Comment