Edição 14/08/2018

Cardápio

Candidato a vice-governador João Paulo Kleinubing, do Democrata, foi visto jantando ao lado do assessor na sexta-feira à noite no Restaurante Cabana Grill, em Braço do Norte, logo após prestigiar evento de filiações do PSD, do seu candidato a governador Gelson Merísio. Não ficou para o carreteiro na Associação Campestre, segundo sua assessoria devido a legislação eleitoral. João Paulo é deputado federal e enviou diversas emendas parlamentares para Braço do Norte. Entre elas, a verba para construção de um novo ginásio de esportes, que levará o nome de seu pai, o ex-governador Vilson Kleinubing.

 

Depende!

Para alguns, a “Arrancada do PSD”, encontro que se propunha a dar um novo gás ao partido em Braço do Norte na última sexta-feira, reunindo quase 300 pessoas, foi um sucesso. Para outros, não refletiu o bom momento do partido, que tem o prefeito e quatro vereadores. Consideram que mais gente deveria ter se engajado. Apesar da organização do evento esperar somente 200 pessoas. Foram 30 novos filiados, 10% a mais do que partido já tinha.

 

Leodegar

Com a desistência de Jorge Boeira de concorrer à reeleição, o Partido Progressista se viu sem candidato no Sul do Estado para a disputa de deputado federal. Olhando para o banco de suplentes, o partido vislumbra o lançamento de Leodegar Tiskoski. Às vésperas de completar seus 70 anos, coleciona cinco mandatos de parlamentar. Três como deputado estadual e dois como federal, sendo a última encerrada em 2007. Há 10 anos longe de cargos eletivos, dividiu trabalhos nos governos federal e do Estadual nos últimos anos. Entre os trabalhos de destaque, foi secretário Nacional de Mobilidade Urbana e secretário de Estado de Obras. Sua última ocupação do Estado foi como secretário executivo de Habitação e Regularização Fundiária.

 

Movimento

Os candidatos que representam a região do Vale recebem apoios importantes. Esta semana, o ex-vice-prefeito de Tubarão, Rodrigo Althoff Medeiros, engrossou o coro dos que anunciam Volnei Weber como o candidato oficial à Assembleia Legislativa pelo MDB. O ex-prefeito de São Ludgero vem sendo cada vez mais reconhecido como o candidato do partido na Amurel. Já o delegado aposentado, Heitor Sché, ex-deputado estadual, ex-secretário de Segurança e ex-presidente da Alesc, declarou apoio ao projeto do delegado Ulisses Gabriel (PSD) de Orleans. Outro ex-deputado e delegado que já declarou apoio a Gabriel foi Júlio Teixeira, que foi o relator da CPI das letras.

 

Pensamento do Bambi

Se não encontrar o seu nome na lata de refrigerante, procure no SPC.


Leave a Comment