Edição 11/09/18

Confiante

Prefeito Beto Marcelino (PSD) é o mais otimista com a última pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Grupo RIC e Fecomércio que mostra empate em 8% na resposta espontânea dos eleitores, entre os candidatos Mauro Mariani (MDB) e Gelson Merísio (PSD). O levantamento de lados foi feito entre os dias 1º e 3 de setembro e ouviu 1.110 moradores de Santa Catarina. Quando a resposta é estimulada, Mariani aparece com 20% e Merísio com 18%. Para o prefeito de Braço do Norte, a pesquisa é vitoriosa, pois o candidato do PSD aparecia com poucos votos no primeiro levantamento, enquanto Mariani estagnou. Beto quer repetir o feito da última eleição municipal em que o MDB, de Ademir Matos, sofreu uma grande derrota.

Decisão

Esta mesma pesquisa realizada em Santa Catarina mostra que 25% dos eleitores deixará para a véspera do pleito a decisão para a escolha do deputado estadual que o representará na Assembleia Legislativa. O levantamento mostrou que 64% dos eleitores não sabem ainda em quem vão votar. Importante, o eleitor se atentar ao horário político no rádio e na teve. Uma forma de conhecer que são os candidatos.

Bem representado

Delegado Ulisses Gabriel, candidato do PSD a deputado estadual, desfilou este final de semana em Braço do Norte ao lado do suplente de vereador Elton Heidemann, também do PSD, e do ex-presidente do PP, Valmir Meurer Izidorio. Elton, que já foi presidente da Acivale, tem o respeito de vários empresários da região por sua coragem de expor as ideias e cobrar melhorias. Já Valmir, além de ter sido presidente da subseção da OAB de Braço do Norte, é conhecido por não ter esquecido sua origem humilde.

Reeleição

O ex-secretário de Agricultura e de Obras de Braço do Norte, Wolnei Schueroff não esconde seu desejo de ver reeleito o deputado federal João Rodrigues (PSD). “Duda”, como é conhecido, ressalta que o parlamentar, durante os últimos anos, foi um dos que mais enviou recursos para o município. Lembra que João Rodrigues foi secretário de Estado da Agricultura e enviou para Braço do Norte três tratores e diversos implementos, como plantadeiras, ganchos e caçambas. Para ele, a reeleição de João corrigirá uma grande injustiça, que foi sua prisão.

Férias, nada

O prefeito de Gravatal, Vardo Bez de Oliveira (MDB) passou o comando da Prefeitura de Gravatal ao seu vice Wanderlei Marega na última semana. O prefeito licenciado aproveitará cada minuto de sua folga para ajudar a eleger o irmão, Edinho Bez, que concorre ao cargo de deputado federal. Suplente na eleição passada, Edinho, que é natural de Gravatal, tem que sair bem de sua base.

Pensamento do Bambi

Agora eu sei por que tenho a barriga grande. Quando eu era pequeno a minha mãe sempre dizia: “engole o choro” e eu chorava muito.

 

 


Leave a Comment