Edição 11/01/2019

Desafios

É claro e notório que estamos iniciando um novo governo, de extrema direita, depois de dois governos de centro esquerda e mais três e meio, ou seja, 14 anos de extrema esquerda. As diferenças existem e devem ser assimiladas, especialmente por quem se diz democrata. É mais que necessário que torçamos para que o governo seja o melhor possível, sem fazer contas para daqui quatro anos. O importante é melhorar a nossa qualidade de vida, a perspectiva para a nossa juventude, para as nossas crianças. O craque Pelé, ao fazer o seu milésimo gol e faz tempo, fez uma dedicação para as crianças do Brasil, pois não conseguimos ainda dar uma oportunidade digna e concreta para o nosso povo. Os erros e falhas vão acontecer, mesmo porque existe um indicativo de mudanças profundas e elas exigem trabalho e aceitação de todos. Vamos em frente e que o Presidente Bolsonaro tenha sucesso em sua jornada.

Vaidades e ciúmes

Temos feito referência sobre o nosso temor da representação política do nosso sul catarinense, pois o nosso medo se transformou em realidade. Para a nossa tristeza inicia uma queda de braço infantil e mesquinha. Não vou entrar no mérito de certo ou errado. O importante, neste momento, em que o PSL, inicia uma jornada de sucesso muito rápido e assustador, lideranças de nossa região começam lavar a roupa suja para todo o estado e porque não dizer o Brasil. Evidente que devem ter sido motivadas por indicações que não foram atendidas neste primeiro momento, e  o presidente, Lucas Esmeraldino, foi bombardeado especialmente por representantes da região. Mas é muito bom salientar que esta realidade não faz parte somente do PSL. A maioria dos partidos está com sérios problemas de representação em suas agremiações. As pessoas estão com muita dificuldade para se entenderem, estamos aqui destacando a politica, porém o leque de dificuldades é muito grande. Vale salientar que o Secretario, Lucas Esmeraldino, é a nossa grande referencia no Poder Executivo e merece receber o apoio de nossas lideranças.

Dia de Campo

Buscar conhecimento e desenvolvimento não tem data para acontecer. Isto mesmo! E neste início de ano, a Agrossui, que tem parceria com a Agroceres, realizou um excelente dia de campo. No 1° dia de campo Agrossui, juntamente com a Biomatrix, com a participação do consultor em silagem, Luis Eduardo Zampar, foram destacadas algumas variedades que devem trazer mais resultados aos nossos produtores. A Agrossui ficou muito satisfeita com a excelente participação da classe produtora de nossa região.

Roubo de gado

E continua a sina dos nossos produtores que tem o seu patrimônio, o rebanho de gado, surripiado quando menos se espera. Na região de Alto Travessão, na noite de quarta para quinta, mais um animal foi roubado e, com certeza, foi comercializado na região. Era uma vaca que recém tinha parido e a filha terá que ser criada na mamadeira. Importante as autoridades investigarem, pois, a região tem tido muitas ocorrências neste sentido.

Alerta

Nesta semana, tomamos conhecimento sobre a dificuldade da nossa Polícia Civil com relação ao número de profissionais. Veja, atualmente o plantão das delegacias de Orleans e Lauro Muller está ocioso. Faltam plantonistas para manter as portas abertas 24 horas por dia. A situação ficou ainda pior a partir da convocação de mais um policial de Orleans para a Operação Veraneio. Este fato deixou o competente delegado Ulisses Gabriel, numa difícil condição para administrar os trabalhos, pois nem foi consultado sobre esta liberação. A situação fica difícil: ou fecha o plantão ou fecha a investigação. Sem investigação, a segurança fica fragilizada. Problemas para a nossa região.

Turismo capenga

É lamentável, mas é a nossa realidade a cada ano, a cada temporada. Os governos passam e as ações não têm sequência. Se perde tempo e dinheiro. E não estamos citando somente a estrutura, é o conjunto. E, em todos os sentidos, o “conjunto da obra”, fica todo prejudicado. Fatores como saneamento, trânsito, qualidade de atendimento ao turista… Outrossim, a divulgação dos nossos pontos positivos é quase inexistente. Ou acordamos, já, urgente, ou vamos continuar batendo palmas para as demais regiões do nosso ou de outros estados, do Brasil. Só para perguntar, porque perguntar não ofende: quantas viagens de trem de turismo tivemos nesta temporada?

PSD

O partido do prefeito Roberto Kuerten Marcelino está vivendo um momento de redefinição quando ao apoio para a eleição da Cooperativa de Eletricidade, com posições que podem definir caminhos importantes para o pleito e para o partido. São situações em que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Vamos aguardar!

 

Ronaldo Fornazza 

Nesta próxima segunda-feira, 14, o vice-prefeito estará assumindo o comando de Braço do Norte, durante as férias do prefeito Roberto Kuerten Marcelino. O ato oficial de posse será no gabinete, às 8h30min. Segundo Ronaldo, o importante é dar andamento aos trabalhos já desenvolvidos, e estar atento para as principais necessidades que a população venha a necessitar. Esperamos fazer um mês de muita ação, juntamente com toda a nossa equipe de trabalho.


Leave a Comment