Edição 10/08/18

Olhares

O presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, ambos do PP, terão a chance de mostrar hoje que a diferença entre os dois está sendo superada. Eles foram convidados e se farão presentes no encontro do PSD que acontece na noite desta sexta-feira na Associação Campestre. Com certeza, os olhares estarão sendo voltados ao comportamento dos dois. O PP torce pelo fortalecimento da sigla e pela volta do bom convívio entre os dois.

Reivindicações

Os candidatos a deputado estadual Júlio Garcia e federal, Ricardo Guidi, do PSD, têm encontro com membros da Associação Empresarial do Vale na tarde desta sexta-feira, na sede da CDL, em Braço do Norte. No encontro, será apresentado aos candidatos as reivindicações das associações ligadas à Facisc no Sul do Estado. Entre as prioridades elencadas pela classe empresarial estão a construção da Ferrovia Litorânea, ampliação da pista e construção do terminal de cargas do Aeroporto Regional Sul, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação das SCs 370 e 108, trecho Tubarão – Rio Fortuna – São Ludgero, ampliação do efetivo e investimentos em equipamentos para polícias Civil e Militar.

Na rede

Volnei Weber (MDB) esperou seu nome ser confirmado como candidato pelo partido para estrear na rede digital. Desde a última semana sua assessoria de campanha, coordenada pelo publicitário Erasmo Balbinot, intensifica a apresentação do trabalho realizado por Volnei na Prefeitura de São Ludgero, através do Facebook e do Instagram. Por outro lado, para dificultar a comunicação com o eleitor, Volnei sofre de cinetose, também conhecida como enjoo de movimento ou mal do movimento. Uma afecção que se caracteriza por apresentar um quadro de náuseas, com presença ou ausência de vômito, que afeta certas pessoas quando se encontram em movimento dentro de qualquer meio de transporte, em consequência de uma perturbação do sistema vestibular que é responsável pelo equilíbrio.

Encontro

Importante reunião acontece nesta sexta-feira, em Florianópolis, entre o Governo do Estado e empresários do ramo de reciclados de Santa Catarina. Entre os presentes, o diretor da Santa Luzia, Gilberto Zanette, de Braço do Norte e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável Adenilso Biasus. Na pauta, a montagem de um grupo de trabalho que buscará melhorias para o setor. A decisão de trabalhar este segmento partiu depois de uma visita à empresa Santa Luzia, onde secretário pode constatar o compromisso socioambiental que ela tem.

Desencontros

A obra do Hospital Regional, que está sendo edificada no Rio Bonito, continua parada, enquanto a diretoria do Hospital Santa Teresinha concentra todos os esforços para viabilizar a construção de uma nova estrutura ao lado do atual no Centro de Braço do Norte. Neste mesmo tempo adquire, com emendas obtidas de recursos federais, equipamentos que não poderá utilizar por não possuir lugar para instalá-los. Quando isto for possível, é capaz que estes aparelhos estejam ultrapassados. Nestas discrepâncias o Brasil segue.

 

Pensamento do Bambi

A mentira é igual lixo escondido debaixo do tapete: uma hora alguém descobre.


Leave a Comment