Edição 08/01/2019

Inovando

Ficou muito claro em outubro, que a população gostaria de uma nova forma de administrar, poderíamos até dizer que a sociedade exigia mudanças. O novo Governo de Santa Catarina realmente apresenta uma nova forma na segurança. Com a formação de um Colegiado superior formado pelo coronel Araújo Gomes, Polícia Militar, pelo delegado-geral Paulo Koerich, da Polícia Civil, pelo coronel João Valério Borges, Corpo de Bombeiros, pelo diretor-geral Giovani Eduardo Adriano, do Instituto Geral de Perícias e pelo coronel Flávio Graff, que ocupará o posto de diretor-geral do conselho, a expectativa gerada é enorme, mesmo porque leva a um grande comprometimento entre os responsáveis. O cargo de secretário de Estado da Segurança será ocupado no primeiro ano por Araújo Gomes, da Policia Militar, seguindo um sistema de rodízio anual que contemplará a Polícia Civil em 2020, o Corpo de Bombeiros em 2021 e o Instituto Geral de Perícias em 2022. A questão relativa à Segurança é de fundamental importância no dia a dia da população. Antes de tudo, parabéns pela coragem de ousar, de buscar novas maneiras de modernizar o Estado.

Chegou a hora

A progressista cidade de Braço do Norte entra para valer na coleta seletiva de lixo. Esta semana é de um chamado especial para a população. Mudança de hábitos é sempre um desafio, mas com certeza cria uma relação de satisfação e comprometimento. Quanto menos lixo enviarmos para o aterro sanitário, mais recursos serão disponibilizados para investimentos em outras áreas. Está em nossas mãos, pois depende de cada um, de cada residência, comércio, empresa ou indústria, para evoluirmos e ser referencia nesta ação. Não é somente o prefeito Roberto Kuerten Marcelino ou o vice Ronaldo Fornazza que ganham e são responsáveis, todos nós estamos nesta empreitada, mesmo porque, todos somos habitantes da nossa casa, o Planeta Terra, como fortaleceu uma das últimas campanhas da Fraternidade.

Expectativa

Um novo governo necessita de tempo para iniciar a marcar a sua administração. A expectativa quanto às mudanças e ações a serem implementadas por Bolsonaro e equipe necessitam de tempo para que iniciem a dar os primeiros frutos. Como foi criado uma grande expectativa, muitas pessoas estão ansiosas por fatos positivos. Evidente que a principal angústia é quanto à economia que impulsiona diversos outros setores com o seu desenvolvimento. Inclusive, a situação de segurança, passa também pelo desenvolvimento. O que não pode ocorrer é indefinição e atropelos, como o disse me disse dentro do próprio governo. As informações podem até demorar mais tempo, mas devem ser claras, esclarecedoras e se possível definitivas. Se governar uma casa, uma família já traz problemas, imagine uma nação do tamanho do Brasil. É mais que o momento de estarmos, independente de preferencias politicas partidárias, estarmos colaborando para que os frutos cheguem para este povo.

Copobras

Neste domingo, o primeiro de 2019, a unidade de Carmópolis, foi atingido por um incêndio de grandes proporções. A empresa é responsável por boa parte do PIB da cidade mineira de 20 mil habitantes. É a maior indústria de bandejas de EPS do Grupo de São Ludgero. Para alivio nenhuma vitima somente os danos materiais, sendo que o fogo foi contido antes de atingir o parque de máquinas. As demais unidades do Grupo estão agilizando o atendimento para que os clientes tenham o melhor atendimento. A empresa conta com seguro total, inclusive para lucros cessantes em todas as suas unidades. O diretor presidente, Mário Schlickmann, está agradecido pelo apoio recebido por parte da corporação de bombeiros, autoridades e da população em geral.

Vovô Emir

A vida é realmente sensacional, desde que a gente saiba fazer a devida leitura do nosso dia a dia. Evidente que a viagem deve ter sido planejada, até para este momento maior. Em estada na Itália, neste final de ano, a grande felicidade de acompanhar o nascimento do “neto Luca”, filho de Mariana Dacoregio e Fernando Bagio, segundo o jornal local “uma copia brasiliana di origini italiana”. Foi a primeira criança a nascer neste ano na província de Brescia. Que legal, parabéns ao doutor Emir. Temos algo em comum, meu avô era nascido em Brescia, onde nasceu o Luca. Que tenha muita saúde e seja um grande atleta para o futebol italiano. Com certeza, novas viagens vão acontecer. Parabéns, pois, estes momentos são inesquecíveis e não tem dinheiro que pague!

Júlio Garcia

Já diplomado e aguardando o momento da posse, e com grandes possibilidades de ser o novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado prestigiou a cidade de Criciúma, que comemorou seus 139 anos de fundação com uma grande festa que encerrou com a inauguração do Parque dos Imigrantes, no Distrito de Rio Maina. O local é um grande ponto de encontro da comunidade de Criciúma para o lazer, mas também com um bem feito resgate da cultura e da memória dos imigrantes. Foi um momento de confraternização ente autoridades e a população. O ex-governador, Raimundo Colombo também esteve presente. Na foto o deputado ciceroneado pelo prefeito Clésio Salvaro.

Oportunidades

As oportunidades de qualificação e graduação devem ser bem aproveitadas e o IFSC, Instituto Federal de Santa Catarina, está com inscrições abertas para mais de 4,6 mil vagas em 183 cursos de qualificação profissional e idiomas em 24 cidades. Você pode concorrer a uma vaga nas cidades de Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Nova Veneza, Palhoça, Pomerode, Riqueza, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê.  As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC até 17 de fevereiro de 2019. Para a maioria dos cursos a seleção é por sorteio público. Não perca tempo aproveite.

Desafios

Somos sempre levados a enfrentar o nosso dia a dia, e segundo o navegador, Amyr Klink, que é natural de São Paulo, mas criado na cidade de Paraty, são nas águas calmas e mansas  que acontecem naufrágios, pois  nos relaxamos e somos pegos de surpresa, trecho foi citado por ele em uma de suas palestras, e aconteceu em seu retorno de uma de suas travessias, quando chegou no Atlântico Sul, a bordo do barco Parati. Portanto, ano novo, 2019 com grandes perspectivas. Fique atento, não seja pego de surpresa. Surpreenda às pessoas de um passo a frente. Sucesso!


Leave a Comment