Edição 07/12/2018

Orquestra 

A apresentação do último dia 04, terça-feira, da nossa garotada, foi de nos encher de orgulho e confiança em dias melhores. Este projeto da Secretaria Municipal de Educação movimenta por volta de 60 crianças e adolescentes, que têm a oportunidade de construir uma vida melhor, projetar um futuro de muitos sonhos. Um município que investe na música, na arte, na cultura e no esporte, está construindo dias promissores para sua gente. Poderíamos ter muito mais gente apreciando estes momentos, mas o importante é que a semente já germinou e os frutos não tardarão. Parabéns e que este trabalho seja duradouro. Sem bairrismo, mas que o sentimento é diferente quando algo acontece desta forma, realmente é, e não podemos deixar de aplaudir e colaborar.

Lealdade

Numa demonstração forte de companheirismo e competência, o presidente da Cerbranorte, Antonio da Silva, o “Toninho”, lançou o seu Vice como candidato a presidente da Cooperativa. Segundo o presidente, se o Nelo e a parceria foram importantes, primeiro para a empresa e para a administração, porque não ter uma sequência no trabalho que vem fazendo a diferença. O exemplo supera as divergências partidárias e foca no bem e no progresso comum. O presidente Toninho é candidato para a Cerbranorte Geração. Muita gente surpresa, e, mais ainda, apoiando, pela maneira como as coisas estão sendo conduzidas.

Exército verde

Importante cuidar de nossa casa, inclusive já foi tema de Campanha da Fraternidade, e o este cuidado tem que ser efetivo e real. Em Braço do Norte, numa ação concreta e especial da Funbama, os jovens se formaram na primeira turma de Protetores Ambientais. Foram meses se preparando, buscando conhecimento, através de experiências, e que a partir de agora serão muito usadas. A preservação do meio ambiente é muito importante, especialmente para uma região que muito produz, especialmente, na cadeia alimentar da população.  Parabéns!

Bráulio

Os mais experientes se lembram, em Itapirubá, do Bar do Seu Bráulio, onde paravam os ônibus, especialmente da empresa Santo Anjo, que levavam para Tubarão ou Imbituba. Estes conhecem o saudoso gremista, exímio músico, especialmente com o seu cavaquinho, que foi avô do excelente árbitro de futebol do quadro da Federação Catarinense e agora na FIFA, Bráulio da Silva Machado. Criado com muitas dificuldades, pois o seu pai faleceu muito jovem, ele é um orgulho para a família e amigos. Pena que o avô, já não esteja neste plano de vida, pois estaria vibrando com este momento. Que tenha muito sucesso! É gente da terra, um autêntico catarinense.

O que vale a vida?

Dez, cem, oitenta, seiscentos… o que vale a vida? Eis que nas voltas que ela dá, nos deparamos com situações inexplicáveis. Uma doença, rara ou não, um erro, uma fatalidade e a noticia, chega, o medicamento é importado e o valor é de 80 mil por mês, ou você vai ter que tomar quatro doses de 600 mil. Que mundo é este? O que vale a vida? Saber que pode ter algum resultado prático com certo medicamento, mas ser impossível conseguir este valor, é muito dolorido para todos os envolvidos. O capitalismo é selvagem, muito mais, com certeza tem que ter muita fé e acreditar em algo mais para superar estes momentos. E saber que em diversas situações você fica dependente da caneta de um Juiz de Direito para conseguir que o governo oportunize a compra do medicamento. E ao mesmo tempo, você acompanha pessoas nas macas pelos hospitais do Brasil e faltando medicamentos básicos de utilização continuada. Que mundo é este? Saúde é o que posso te desejar neste momento.

Multas

Estamos recebendo muitas reclamações sobre o excesso de multas por ocorrências no centro de Braço do Norte. Evidente que somos sabedores das dificuldades do nosso trânsito central, mas as coisas têm que ficar bem claras, pois a conscientização é fundamental. Quem sabe no início do ano alguns encontros fossem frutíferos para todos, proporcionando melhorias e menos multas.

Forças

O momento é complexo e difícil, vejam só, as administrações municipais estão completando os seus primeiros dois anos, e como não temos eleições gerais, vamos ter profundas mudanças, esperança dos brasileiros, e os atuais prefeitos ficam numa expectativa muito difícil. Muitos perderam suas referencias em Brasília e também em Florianópolis, e agora? Realmente é uma incógnita, mesmo porque termos governos diferentes. Mas o que não pode é perder a motivação e otimismo, afinal os prefeitos são os condutores dos municípios e tem uma responsabilidade muito grande. Força e trabalho são principal remédio neste momento. Um exemplo positivo é o caso do prefeito Beto que tem ao lado do vice Ronaldo, tocado a administração normalmente. Vamos acompanhar.

Alerta

Nesta semana tivemos em Braço do Norte e também em outras cidades como tive alguns relatos, a abordagem por parte de um casal que desejaria tiram algumas fotos com adolescentes e jovens. Ainda bem que pessoas interrogadas, despistaram e saíram fora. É bom ficarmos bem antenados, pois existem verdadeiras quadrilhas atuando pelo mundo afora. Qualquer ocorrência o melhor é avisar a policia com rapidez, todo o cuidado é pouco.

 


Leave a Comment