Edição 07/08/18

Guilherme Daufenbach

Na história de Braço do Norte e do grande Vale, uma página de sucesso foi escrita pelo saudoso moveleiro Guilherme Daufenbach. Se estivesse vivo, teria completado ontem os seus 115 anos. Nasceu em 05 de agosto de 1903, em São Ludgero, tendo falecido em setembro de 1988, em Braço do Norte. Foi vereador da 2ª Legislatura de Braço do Norte, entre 1960 e 1965. Foi empresário de sucesso e deixando também um belo legado. Vale ressaltar que os móveis que embelezam a Igreja Matriz de Braço do Norte foram produzidos em sua empresa. É sempre importante ressaltarmos um pouco da vida de nossa região. Saudações a todos os seus familiares.

2º Prêmio FGTS

Neste momento onde a nossa cultura anda carecendo de incentivos e investimentos, está aí uma bela oportunidade de concorrer a uma bela premiação. Você escreve a sua monografia, sobre algum destes temas: O FGTS e a Reforma Trabalhista ou o FGTS e o Déficit Habitacional de Saneamento e de Mobilidade Urbana. Podem participar os graduados e pós-graduados, Universitários ou ainda Trabalhadores Beneficiados pelo FGTS. Uma bela oportunidade e a premiação por categoria é de R$20 mil para o primeiro e R$10 mil para o segundo. Boa oportunidade de reforçar o Natal. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro de 2018.

Tradição e bons produtos

A nossa região tem um ponto muito forte na gastronomia, produtos suínos e lácteos, que poderão, num futuro próximo, dar excelentes resultados. O turismo tem todas as condições de dar um salto para a economia da região e poderá transformar o sonho em dinheiro no bolso. Agora, a Jane Alimentos está apresentando para degustação um Jamón. É um pernil – pata negra – que, inclusive, tem tido aprovação muito boa. Segue a linha produzida na Espanha e Itália. Está sendo um sucesso e o segredo é o corte bem fino. O sabor é especial. Pude provar e conferir que o produto é especial, mesmo. Parabéns! Tomara que os nossos governantes, ao lado da iniciativa privada, resolvam investir e acelerar neste sentido. Em Gravatal, a expectativa é para a construção do Centro de Eventos. Em São Martinho, os frutos já estão sendo colhidos. Temos muito a fazer em nossa região e estamos acomodados.

Estação do Pão 

Além da forte veia empresarial, o simpático casal Renato e XX sabe como poucos receber os amigos e parceiros em sua cidade natal, Carlos Barbosa. Nesta última Feagro, os produtos da Estação do Pão estiveram sendo degustados no Boteco da Verde Vale e também estão sendo comercializados em diversos estabelecimentos de nossa região. A representação está a cargo do filho João Felipe pelo telefone (54) 9 9691 4203. Na foto, momentos em que recebia amigos de Braço do Norte, durante a Festiqueijo 2018. No evento de sucesso na Serra Gaúcha serve em seu estande as deliciosas cucas. Vale a pena degustar os excelentes produtos.

50 anos 

Uma festa realmente magnifica na comunidade de Rio Cachoerinhas, onde o casal Luiz e Sarita, reside e constituiu sua família e sempre participaram dos bons momentos. Com uma forte atuação no esporte, com o Palmeiras local, que foi inclusive lembrado durante a cerimonia. Na foto, o momento de saborear a deliciosa comida do Pesque-Pague Borgert, e sendo perturbados pelos amigos. Luiz e Sarita sempre prestigiam as atividades dos idosos em Braço do Norte.

A sorte está lançada

Chapas já foram colocadas e salvo algum problema de última hora, pois no Brasil as atas ainda têm até o dia 15 para serem entregues. Teremos uma eleição com todos os componentes para uma boa disputa. É importante que o jogo seja limpo e bem jogado, estamos vivendo um momento em que não podemos continuar errando, é mais que o momento de fazer acontecer às mudanças que o país tanto necessita. Surpresas poderão acontecer em todos os cenários, no legislativo ou executivo e também a nível estadual ou nacional. Temos diversas opções também em nossa região, é importante fortalecer a nossa representatividade.

Leite

No próximo dia 14, no auditório da CDL, Câmara de dirigentes Lojistas, na Avenida Getúlio Vargas, acontece um encontro para a troca de experiências e apresentação de estudos com a participação da área estatal da produção, juntamente com a ACCB. O inicio será às 14 horas com o Plano ABC, e o Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, com o palestrante Sidney Medeiros, do Ministério da Agricultura, logo após palestra com Cleandro Pazinato Dias, médico-veterinário também do MAPA, e para encerrar o médico-veterinário e consultor do Ministério, Fabiano Coser. Será um encontro rápido e interessante, merece casa cheia, pois é um assunto palpitante e que influencia no bolso do produtor e garante sustentabilidade ao planeta. Estaremos presentes.

Violência

Continuamos estupefatos acompanhando cada vez mais atos e ações que denigrem a figura do ser humano, em especial no relacionamento, Homem-Mulher. Onde vamos chegar com o descalabro desta violência. Tem que denunciar, e tocar as denuncias até as ultimas consequências. Ninguém é obrigado a viver junto a outro, mas também não merece sofrer violência como estamos acompanhando.

Vexame

Que a briga e a selvageria da final do campeonato de Braço do Norte não sirva para prejudicar o nosso esporte. A culpa foi de pessoas e não do esporte. Dias atrás o experiente médico, inclusive amante do esporte, Emir Dacorregio, de retorno de férias do exterior, me explanava que tinha chego à conclusão que o principal problema do nosso Brasil é o álcool. E, os acontecimentos no trânsito, nas baladas, no futebol, enfim, em nosso dia a dia, confirmam cada vez mais. O doutor está com a razão e os nossos governantes não tomam atitude. A nossa Avenida Felipe Schmidt em certas tardes e noites se transforma em um cenário constrangedor com tanto consumo de bebidas. Os brigões da decisão tem que pagar o preço pelo que fizeram, as notícias não citam nomes, jogam o nome de Braço do Norte no valo comum. Segundo informações tudo começou com um copo de cerveja na cara.

Trânsito

Estão sendo colocadas as placas identificando as áreas que serão monitoradas por fiscalização eletrônica nas ruas Jorge Lacerda e Nereu Ramos. A velocidade máxima é de 40 km por hora. Também as placas de estacionamento para idosos e deficientes. Parabéns a administração municipal, a cidade ganha, o povo ganha.

 


Leave a Comment