Edição 05/09/18

Mais médicos

Tramita na Câmara de Vereadores de Gravatal um Projeto de Lei para a ampliação das vagas de médico clínico, enfermeiro e técnico de enfermagem para atender a população. A justificativa é que hoje o quadro de vagas do município prevê a contratação de quatro médicos, mas a Secretaria de Saúde precisa de pelo menos mais três profissionais para atender no interior, na Bela Vista e para fazer as férias do médico que atende na comunidade de Pouso Alto. Já os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem não serão preenchidos no momento. As comissões da Câmara analisam o projeto com prudência e querem saber quanto estas contratações impactarão na folha de pagamento.

 

Tubarão

Dirigir em Tubarão pode dar multa. Calma, vou explicar. É que na Cidade Azul o motorista que for flagrado pelas câmeras de monitoramento, cometendo alguma infração de trânsito, será multado. Portanto, é importante ter consciência de que atender o celular, dirigir com somente uma mão, não respeitar a faixa de pedestre… vai pesar no bolso.

 

Novos deslizamentos

Na manhã de terça-feira, 04 de setembro, um novo deslizamento de rochas foi registrado na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller e deixou o trânsito em meia-pista. A queda foi no km 411 próximo ao Hotel Verde Serra. A PMRv orienta os motoristas a dirigir com cautela na Serra porque o solo está muito molhado devido às fortes chuvas. E mesmo sem previsão de chuva para os próximos dias a terra leva um tempo para secar, por isso, não está descartada a possibilidade de novos deslizamentos de terra ou rochas, e quedas de barreiras.

 

Cadastro

As pessoas que têm negócio registrado e funcionando no município de São Ludgero devem fazer o cadastramento no Portal de Turismo através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo. É grátis e pode resultar em boas vendas. A mobilização tem por objetivo além de divulgar os negócios, fomentar o turismo e oportunizar que os visitantes ou pessoas de fora do município possam encontrar o maior número de informações no site da cidade.

 

Todos representados

Em cada canto que os candidatos mais pontuados nas pesquisas estão visitando em Santa Catarina, não raro são cobrados em uma promessa: que a cidade ou região seja representada no seu eventual governo. Com cargos, evidentemente, deixando entreter isso com caras e caretas, mal disfarçando que ali está, primeiro, o interesse individual e partidário e só depois os coletivos, da população que dizem querer representar e atender. Lamentável. É a velha política do toma-lá-dá-cá que não arreda pé.

Pensamento do Bambi

A morte é uma coisa muito perigosa. Até hoje ninguém sobreviveu para contar como é.


Leave a Comment