Edição 04/12/2018

Suinocultura

Uma vez mais, os produtores da vizinha cidade de Armazém, com seu núcleo de criadores, realizaram a grande confraternização do ano. É importante salientar todo o trabalho empreendido pelos produtores, que tiveram um ano muito difícil, especialmente para criadores independente, que ainda buscaram força para uma bela festa, e proporcionar uma bela expectativa para o próximo ano. O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suino, Losivanio Luiz De Lorenzi, esteve presente e prestigiou os componentes da atividade da qual é presidente.

Flautas, violinos e vozes

Que luxo! É realmente importante que a nossa comunidade prestigie este momento de cultura e emoção que acontecerá nesta terça-feira, nas janelas de nossa Prefeitura Municipal. É um evento que vai despertando cada vez mais a nossa cidade e seus habitantes para a importância destas promoções musicais e culturais. Vale a pena conferir. É nesta terça-feira, às 20h, mesmo porque a música juntamente com esta época do ano, Natal, que nos deixa mais abertos e dispostos às emoções e a fraternidade é sempre muito grande e especial.

Deinfra

Um departamento muito importante e que tem uma responsabilidade muito grande, mesmo porque tem o compromisso de manter as nossas estradas estaduais em boas condições de trafegabilidade. Inclusive os acostamentos. Salientamos que sempre teve uma direção muito fechada e independente, apesar de ser atrelada a Secretária de Infraestrutura, deverá ser extinto, isto mesmo vai ter todo o seu organograma organizacional remodelado. Tomara que esta mexida melhore o seu funcionamento. Vamos aguardar.

Adir Engels

Existem pessoas e pessoas, mas temos que aproveitar e ressaltar a vontade e a garra do Secretário de Agricultura de Braço do Norte. Está sempre pronto para atender as solicitações, convites e desafios. Tem uma grande participação no sucesso de diversas ações em nossa região. Esteve neste ultimo sábado onde preparou um delicioso “porco pizza”, o prato oficial de Braço do Norte, e o sucesso foi imediato, a reação dos presentes foi enorme e a deliciosa carne suína vai ganhando cada vez mais admiradores. Não parece, mas toda atividade para motivar o consumo é importante. O resultado vem a médio e longo prazo. Parabéns!

Hospital Santa Teresinha 

Com a diretoria reeleita para mais um mandato, todo o foco fica agora para esta Ação Entre Amigos, que estará sorteando 35 prêmios incríveis. Você pode inclusive solicitar pelo 3658-2244 e participar. O sorteio será realizado no dia 21, em evento da Cerbranorte, que será realizado em frente à Cooperativa, na Rua Jorge Lacerda,  quando  57 prêmios serão sorteados. A expectativa é grande para o evento conjunto.

Santa Augusta

O tempo passa e a esperança vai sumindo. É o caso de moradores próximos deste córrego, que ficaram muito felizes no início da administração Beto e Ronaldo, quando a limpeza iniciou num ritmo muito bem, mas eis que, junto à ponte da Rua Nereu Ramos, indo para o São Basílio, a limpeza foi encerrada e anunciada de que retornariam na próxima semana, que não chegou até hoje. Há reclamações, inclusive sobre alguns pneus que desceram rio abaixo e estão preocupando, pela sujeira acumulada. Além disso, com a chegada da chuva de verão o risco é sempre mais complicado. Fica o alerta para os responsáveis.

Ideologia

Direita ou esquerda? Estamos vivendo um momento muito importante, não somente a nível de Brasil, mas também em nosso continente e pelo mundo afora. Tenho a convicção que estamos vivendo um ciclo importante e novo e que devemos aprender a não rotular tanto as ações e atitudes, mas analisar o procedimento e consequência das ações. Estamos nos comportando como décadas atrás, e vivemos agora um grande resultado das urnas, onde as redes sociais foram o grande diferencial. Os partidos e os políticos ainda não mudaram a maneira de pensar, mas as mudanças estão aí. Vamos ficar atentos e prontos para sermos vetores desta mudança e que possamos participar efetivamente com nossas ações.

Acivale

Um assunto palpitante e que é frequente nas rodas econômicas em nossa região é sobre a geração de energia fotovoltaica. E na busca de conhecer cada vez mais este assunto, a Associação estará realizando nos dias 12, 13 e 14 de dezembro em Braço do Norte, na sede da Associação, e no dia 15 próximo, na SATC em Criciúma, o curso Energia Solar Fotovoltáica Aplicação Residencial e Comercial, maiores contatos na sede da entidade ou pelo 36583679 ou pelo 9 9954-7477. Vale a pena conferir!


Leave a Comment