Edição 03/08/18

Eleições

Neste final de semana deveremos ter algumas definições sobre as composições das chapas que estarão concorrendo ao pleito de outubro. A grande imprensa vem especulando bastante, em especial pela falta de outras notícias interessantes. Pode ainda acontecer de tudo, mas esta indefinição não ajuda em nada o clima de decepção com os bastidores políticos. Vamos ficar no aguardo, mesmo porque as atas das convenções ainda ficarão abertas até o meio do mês de agosto. São dezenas de partidos, e ainda com a desorganização da grande maioria a nossa democracia fica vulnerável. Que os nossos políticos tenham pelo ao menos a responsabilidade de efetuar reformas na estrutura política para qualificar os nossos partidos e suas respectivas estruturas. Jamais vivemos tal situação.

Suinocultores

Estamos acompanhando com preocupação a atividade que vem proporcionando prejuízos aos produtores. É importante que seja ajustado com rapidez a situação do custo x beneficio, para que a nossa cadeia produtiva não sofra um desmanche. A nossa região tem necessariamente que manter a produção, tendo em vista o número de frigoríficos e a oportunidade de manter a atividade viva e com boas perspectivas. Não podemos correr o risco de perder esta condição que movimenta fortemente a nossa economia.

Impasse

Se ainda temos situações delicadas quanto a legalização de terras em nossa região para que se possa escriturar e construir dentro da legalidade, a região litorânea de nossa Amurel, não é diferente, ameaças inclusive de demolição de muitas casas em praias como Itapirubá, por exemplo estão dando dor de cabeça a proprietários e a todo ramo imobiliário. O lamentável é saber de situações consolidadas já a quase 50 anos e hoje sem segurança jurídica nenhuma. O nosso país vive um momento de incertezas em todos os ângulos.

PSDB e PP

Com a forte tendência da Senadora gaúcha, Ana Amélia, ser confirmada vice de Geraldo Alckmin, a definição em Santa Catarina poderá ser influenciada e os partidos poderão estar juntos na disputa. Resta saber se Bauer ou Amin estarão abrindo mão de seus respectivos nomes. Uma corrente indica a possiblidade mesmo que remota que o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, ainda tem algumas chances de ser o escolhido. Podemos afirmar que a senadora gaúcha pode realmente ser um bom quadro na escalação como vice-presidente. Vamos aguardar pois a convenção nacional do PSDB está marcada para este sábado.

10 anos  

Com muita determinação, expansiva e direta ao comunicar, a jovem Beatriz Sizino Meurer, demonstra qualidades que vem de berço, e não é para menos, neta da professora aposentada, Rosangela Cunha Sizino e filha do Marciano Meurer, o popular Pica-Pau e da Karine. Promete realmente muito no futuro, quem sabe até na esfera política. Parabéns e felicidades pelo seu aniversário neste sábado, 04.

60 anos   

Tradicional casal de comerciantes, e com forte atuação nas ações de Braço do Norte, Ary Vieira e Delma de Oliveira Vieira, estão comemorando este importante momento. Receberam os cumprimentos dos amigos e evidente de toda a família. Foi um momento de muita emoção!

Cecília Wiggers Eing

Temos a certeza de que ao completar os seus 87 anos, neste sábado, a competente enfermeira obstétrica, só tem a comemorar tudo o que pode fazer de bom para a sua família e para a população em geral. As emocionantes histórias vividas há décadas atrás, pois desde os anos 50 já vinha atuando, são a prova clara de sua importância e do seu trabalho. Parabéns e muita felicidade nesta data especial.


Leave a Comment