Edição 03/08/18

Voto pelo Sul

Com o registro das candidaturas e o início oficial do período eleitoral, as associações empresariais do Sul do Estado iniciam também suas campanhas em prol do voto regional. Pedem para que os eleitores votem em candidatos de suas regiões. Em Braço do Norte a Acivale engrossa o coro da entidade. Na região sul já são 44 candidaturas. O registro dos nomes encerra na próxima semana, quando teremos a relação completa de quem será candidato. No Vale, até o momento, certa apenas a candidatura de Volnei Weber, ex-prefeito de São Ludgero, pelo MDB. Também trabalham forte o empresário Iedo Della Giustina, pelo PR, e o jovem Leonardo Pickler Rohling, pelo PT.

Compromisso

Além de incentivar o voto em candidatos locais, as associações empresariais estão mantendo uma boa aproximação dos candidatos, principalmente aqueles de primeira viagem. Em Gravatal já conversaram com o candidato Volnei Weber e repassaram a ele os pedidos da região. Querem seu comprometimento com estas causas. As principais são: a construção da Ferrovia Litorânea, a ampliação da pista para a instalação do aeroporto de carga em Jaguaruna, conclusão da pavimentação da Serra do Corvo Branco, recuperação e adequação da rodovia que liga Tubarão a Rio Fortuna, passando por Braço do Norte e investimentos na segurança pública. O presidente da Associação Empresarial de Tubarão lembrou, por exemplo, que de todos os deputados que levaram votos na cidade, apenas três participaram efetivamente das reuniões da associação empresarial: os federais Edinho Bez e Giovanna de Sá e o ex-deputado estadual José Nei Ascari.

Lá e cá

O deputado Manoel Mota (MDB) que desistiu de disputar a reeleição como deputado estadual, seria a oitava consecutiva se eleito, e anunciou apoio a Volnei Weber, participou na semana passada de um encontro com o também pré-candidato a deputado estadual, Valter Galina. Foi anunciado, oficialmente, como membro da coordenação da campanha do ex-presidente da Casan.

Daqui!

Delegado Ulisses Gabriel (PSD), que tem sua base eleitoral em Orleans tem investido considerável tempo de sua campanha para visitas em Braço do Norte e nos municípios circunvizinhos. Geograficamente Orleans está unida ao Vale, porém, em termos estatísticos pertence a região Carbonífera, também no Sul. Ulisses divide com o ex-deputado Júlio Garcia (PSD) a atenção dos simpatizantes do partido. Porém, cada um com um perfil.

Filiações

Presidente da comissão provisória do PSB de Braço do Norte, André Volpato, abonou quarta-feira, na Associação Campestre, a filiação dos novos filiados ao partido que se instala oficialmente na cidade. Entre os destaques estão o ex-vereador Luzimar Torres, o “Alemão do Fórum” e os empresários Aloísio May e Madilon da Silva, o “Mingote”. O evento contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual Cleiton Salvaro.

Arrancada

O PSD de Braço do Norte será o primeiro do Estado a promover um evento partidário visando o aumento de filiados. Apesar de ter três vereadores e a chefia da prefeitura, o partido é um dos menores em termos de filiados na cidade. São pouco mais de 300. A intitulada “Arrancada do Time do Bem”, acontecerá na sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 20 horas, na Associação Campestre de Braço do Norte.

Pensamento do Bambi

Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é difícil ver alguém sorrindo num ônibus lotado.

 


Leave a Comment