Dois ex-vereadores falecem na região

Ontem, segunda-feira, 29 de outubro, faleceram Nilton de Oliveira, de Grão-Pará, e Casuza Jerônimo Santana, de Braço do Norte

A região se despede de dois ex-vereadores. Ontem, segunda-feira, 29 de outubro, faleceram Nilton de Oliveira, de Grão-Pará, e Casuza Jerônimo Santana, de Braço do Norte.

De madrugada, por volta das 05h15min, Nilton faleceu no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, aos 88 anos de idade. Seu Nilton, como era conhecido, foi vereador por dois mandatos em Grão-Pará, de 1973 a 1976 e de 1977 a 1982. Ele, que deixa esposa, 14 filhos – quatro em memória – netos e bisnetos, foi velado na Capela Mortuária Schlickmann. A Missa de Corpo Presente foi realizada na tarde de ontem, na Igreja Matriz, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal.

Já à tarde, por volta das 15 horas, faleceu, em sua casa, o ex-vereador de Braço do Norte, Casuza Jerônimo Santana, aos 85 anos. Nome referência do MDB braçonortense, partido que ajudou a fundar no município, Casuza, que morava na comunidade de Travessão, deixa 11 filhos, netos e bisnestos. Ele foi vereador por três mandatos e ainda foi secretário de Agricultura. Dedicado à agricultura, sua profissão, em 1982 chegou a ser eleito produtor modelo em Braço do Norte. O corpo de Casuza está sendo velado em sua residência. A missa de Corpo Presente acontece nesta terça-feira, às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Travessão, com sepultamento a seguir, no cemitério da comunidade.


Leave a Comment