Diversão garantida na rede municipal de ensino em São Ludgero

Secretaria de Educação faz a distribuição de brinquedos pedagógicos às escolas municipais. Cerca de R$ 78 mil foram investidos na aquisição de mais de 1,5 mil objetos lúdicos

Bonecas, cama elástica, animais em borracha, bolas, blocos para montar, jogos, kits de ferramentas, chocalhos, playground, cozinhas de plástico, laptop infantil, entre outros brinquedos garantirão a diversão dos pequenos da rede municipal de ensino de São Ludgero. A partir desta semana as instituições começam a receber os objetos pedagógicos

Para atividades livres e dirigidas adquiridos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Também foi feita a compra de um balanço para cadeirante atendendo a necessidade do Centro Educacional Professor Henrique Buss.

Ao todo são 1519 brinquedos que soma um total investido de R$ 78.870,99. Além de suprir uma necessidade educacional atende as solicitações individuais de cada unidade escolar. A aquisição é feita anualmente.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, conferiu juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, diretoras e pedagogas da área administrativa, os brinquedos que já deram entrada no almoxarifado central e que nos próximos dias serão encaminhados para as instituições de ensino.

Serão beneficiados os Centros de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Irmã Stella, Menino Deus, Divina Providência e o Centro Educacional Professor Henrique Buss.


Leave a Comment