Dispensa Militar: Jovens de São Ludgero recebem certificado

Cerimônia entregará cerca de 64 certificados aos jovens alistados em 2018 nascidos em 2000 e anos interiores

Na próxima terça-feira, 18 de setembro, às 14 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, em São Ludgero, acontece à cerimônia de entrega a 64 jovens do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à Bandeira do Brasil.

Receberão o certificado no evento, jovens alistados em 2018 até dia 30 de junho, nascidos em 2000 e anos anteriores. Apesar de estarem dispensados do Serviço Militar, inicialmente, os jovens devem estar pronto para atenderem convocações de emergência, de interesse da pátria, defendendo se necessário for com o sacrifício da própria vida. A obrigatoriedade para com o Serviço Militar só se extingue em 31 de dezembro do ano em que a pessoa completar 45 anos de idade.

A responsável pela Junta do Serviço Militar em São Ludgero, Giselle Pereira Beza Dorigon, lembra que no dia 18 os jovens precisam estar no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann às 13 horas. “O evento é às 14 horas, mas os jovens devem estar às 13 horas no local”, reforça. O documento Militar é obrigatório e sem ele o jovem fica impedido de tirar passaporte, fazer concurso público, ingressar no ensino superior ou técnico, tirar o CPF, título de eleitor, emprego com Carteira de Trabalho assinada, entre outros.


Leave a Comment