Despedida em grande estilo

Campeão Sidnei Blasius mantém o Cinturão Sul Americano na sua última luta no octógono

A despedida do octógono do campeão Sidnei Blasius foi em grande estilo e já deixa um gostinho de saudades. Na sua última luta da carreira profissional ele deu show e manteve o Cinturão Sul Americano.

O Ginásio Lino Philippi de São Ludgero, foi palco no último sábado 17 de novembro, do Blasius Combat VI. Foram no total de 16 lutas, duas de MMA Profissional, três de Jiu-jitsu e 11 de Muay Thai, incluindo a principal luta da noite, entre o atleta Sidinei Blasius, de São Ludgero, e o paraguaio Oscar Vera, valendo o Cinturão Sul Americano de Muay Thai.

A principal luta da noite foi programada para ter duração de cinco rounds de 3 min, conforme manda a regra. No primeiro round, o paraguaio botou pressão, fazendo uma luta muito equilibrada, com  uma pequena  vantagem  para Oscar. Já no segundo round, Sidinei começou a mostrar suas armas, levando mais vantagens, derrubando o adversário algumas vezes. No terceiro round, Sidnei Blasius conseguiu deslanchar mostrando toda sua experiência e qualidade, com fortes golpes derrubando várias vezes seu adversário até que em um de seus fortes golpes, acertou um nocaute. Oscar Vera não conseguiu se alevantar, com o juiz encerrando a luta, dando a Sidnei Blasius o Cinturão Sul Americano de Muay Thai.

“Essa luta foi muito difícil e perigosa. Em vários momentos, tive que recuar e estudar nova estratégia. Mas, graças a Deus conseguimos reverter a situação e consegui o nocaute. Estou muito emocionado com minha luta e tudo que aconteceu no evento, em poder manter o Cinturão Sul Americano aqui em São Ludgero e nossa região, só tenho a agradecer a todas as pessoas envolvidas”, declara o campeão que anunciou a sua aposentadoria.

“Queria agradecer todos meus amigos, familiares, patrocinadores, prefeitura, Câmara de Vereadores, minha equipe, meus alunos, imprensa e a todos que foram no Ginásio, é momento de agradecer, obrigado a todos”, completa.


Leave a Comment