De Tubarão ao governo de SC

Com 71% o comandante Carlos Moisés da Silva (PSL) eleito governador do Estado derrotou Gelson Merisio (PSD) que obteve 28,91% dos votos válidos

A partir do dia 1º de janeiro de 2019, o governo de Santa Catarina estará nas mãos de um representante do Sul. O comandante Carlos Moisés da Silva (PSL), de Tubarão, venceu a disputa com 71,09% dos votos válidos. O atual deputado Gelson Merísio (PSD) ficou com 28,91% dos votos.

Moisés foi uma grande surpresa. No primeiro turno, ele aparecia em quarto lugar nas pesquisas de intenções de votos, no entanto o candidato do PSL, surpreendeu e cresceu no dia 07 de outubro, conquistando 1.071.406 votos, 29,72% dos votos válidos garantindo a presença no segundo turno. E no domingo, 28, a surpresa foi ainda maior, com 2.644.179 votos Moisés foi eleito o novo governador de Santa Catarina.

Na região, em Braço do Norte e Orleans, o comandante conquistou 80% dos votos no segundo turno. Já em São Ludgero a porcentagem foi ainda maior, 86% dos votos. Na votação do dia 07 de outubro, o comandante havia ficado atrás de Merísio. Em Braço do Norte, por exemplo, Merísio havia conquistado 7.521 votos, enquanto Moisés, tinha feito 4.681. No entanto, dessa vez, o novo governador fez 14.624 votos, ou seja, 9.943 votos a mais do que no primeiro turno.

De desconhecido à esperança de um Estado inteiro, Comandante Moisés não só fez história, ele também entrou pra história. História do Governador mais votado de todos os tempos em Santa Catarina.  “É uma emoção inexplicável ver o povo acreditando no nosso projeto e escolhendo o 17 para fazer essa verdadeira mudança. É um novo momento na política. Uma nova história acaba de iniciar! Vamos devolver ao nosso Estado a celeridade que ele e seus cidadãos merecem”, declara o novo governador de Santa Catarina.


Leave a Comment