Curta BN 2018: Inscrições de concurso encerram nesta sexta (10)

Premiação e apresentação do primeiro concurso de vídeo de Braço do Norte, ocorre no próximo dia 25 de agosto. Comédia de Charlie Chaplin também será exibida

 

Iniciativas que colaboram na promoção da sustentabilidade e no desenvolvimento socioambiental de Braço do Norte”. Esse é o tema do Primeiro Concurso de Vídeo de Braço do Norte, o Curta BN 2018. A ação foi lançada pela Folha do Vale, em parceria com a Prefeitura de Braço do Norte e a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).

A ideia é produzir um audiovisual de no máximo três minutos. A proposta deverá contemplar o meio ambiente e a comunidade local, identificando ações socioambientais exemplares. As inscrições para o concurso encerram nesta sexta-feira, 10 de agosto.

O participante deverá reunir uma equipe de até cinco pessoas, sendo pelo menos um professor regente. Também é obrigatória a inscrição de pelos menos dois estudantes matriculados no ensino fundamental de Braço do Norte. A equipe produtora do melhor vídeo receberá uma filmadora digital, um troféu de primeiro colocado e um kit Funbama.

Os cinco vídeos finalistas serão divulgados e veiculados em sessão especial que acontecerá no Clube Cruzeiro, no sábado, dia 25 de agosto, às 16 horas.

 

Folha Mais

Todas os detalhes do concurso estão no site curtabn.wordpress.com

Braço do Norte recebe clássico “O Circo”

Além da premiação do concurso, o Clube Cruzeiro também será palco de uma comédia clássica que remonta às origens do cinema mundial. O filme “O Circo”, de Charlie Chaplin, de 1928 será exibido, também no dia 25 de agosto, às 20 horas, no Clube Cruzeiro. A sessão para chorar de rir contará com trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa, de Florianópolis. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. A ação é uma realização da prefeitura de Braço do Norte e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), com promoção da Folha do Vale e apoio do Clube Cruzeiro.

O que o público vai presenciar é uma experiência real com um valor histórico inestimável, tendo um clássico do cinema mudo datado de 1928 sendo “trilhado” por uma banda criada ainda no século 19. A centenária Banda da Lapa é a mais antiga em atividade em Florianópolis e entre as poucas remanescentes em Santa Catarina. Ou seja, o filme é mais novo do que o próprio grupo que agora foi encarregado de compor e executar uma nova trilha.

O objetivo é resgatar a tradição do antigo “cinema mudo”, em que, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única. Agora com mais recursos é possível criar uma atmosfera onde o passado e o presente ganham uma nova relevância em termos de experiência cinematográfica.

 

O Circo

“O Circo” é um filme mudo americano de 1928, do gênero comédia, escrito, produzido, dirigido e protagonizado pelo lendário Charlie Chaplin. No filme, o Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.

 


Leave a Comment