Curso qualifica suinocultores de BN

Curso gratuito capacitará criadores de suínos de Braço do Norte a trabalhar com software. Apenas criadores do município poderão participar

 

A Secretaria de Agricultura de Braço do Norte, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves, de Concórdia, promovem, no dia 06 de dezembro, um curso de Custo para granjas suínas.

O curso é recomendado principalmente para produtores de ciclo completo independentes, com maior dificuldade de acesso a estas ferramentas, porém, produtores integrados também podem participar, mesmo que já tenham um acompanhamento por parte da empresa integradora.

De acordo com o secretário de Agricultura, Adir Engel, o curso, com duração de 8 horas, acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Braço do Norte. “O curso inicia   às 8 horas, e será ministrado pelo pesquisador Marcelo Mielle, da Embrapa Suínos e Aves”, conta Adir.

A capacitação abordará todos os tipos de criação (ciclo completo, produção de leitões desmamados, terminação), capacitando o aluno através de um programa de computador que estará à disposição dos frequentadores após o curso. A Embrapa recomenda que o participante leve um notebook, tablete ou smartphone, pois poderá praticar no programa durante a aula.

Adir ressalta ainda que a capacitação é totalmente gratuita. “Poderão participar apenas criadores do município de Braço do Norte. Além disso, cada propriedade poderá ter um participante”, destaca Adir.

Os interessados podem se inscrever até 14 de novembro, na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Professor Pedro Michels, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h30min às 18h30min, com o engenheiro agrônomo Alisson da Silva.

O critério de participação é a ordem de inscrição. Casa haja um número maior de interessados, outro curso será marcado com data prevista para início de 2019.


Leave a Comment