Cratera causa transtornos na SC-108

Desmoronamento próximo à comunidade da Taipa, entre São Ludgero e Orleans, preocupa motoristas. Reparos devem iniciar na próxima semana

Uma grande cratera avança pela SC-108, na comunidade de Taipa, entre São Ludgero e Orleans causando medo e a insegurança para quem trafega no local. O grande buraco que abrange quase meia pista e acostamento não é novidade no trecho. O desmoronamento já foi registrado no ano passado devido a uma erosão.

De acordo com o engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Carlos Augusto Rogério, responsável pela fiscalização do trecho, a empresa responsável pela obra já foi acionada. Porém, devido às chuvas registradas nos últimos dias, adiou o serviço. O reparo deve ser feito na próxima semana. “A cratera é resultado de uma Erosão no talude. A empresa terá que refazer o aterro e repor parte do asfalto para evitar que o problema se repita nos próximos meses”, explica o engenheiro.

O trecho está sinalizado e chama a atenção dos condutores que precisam desviar da cratera para evitar acidentes na rodovia.


Leave a Comment