Corrente do bem promove reforma em casa de moradora de São Ludgero

A estrutura da residência estava comprometida e a união de forças de empresários locais resultou na entrega de uma nova casa para a aposentada Emília Leandro, de 72 anos

Um ato de solidariedade transformou a vida da aposentada Emília Leandro, de 72 anos. No bairro Bela Vista, em São Ludgero, dona Emília sofria com a situação de sua casinha. Tomada por cupins e prestes a cair, a estrutura apresentava sérios riscos.

Conhecida por ser uma cidadã de bem, a empregada doméstica fez muitos amigos na comunidade por seu caráter honesto e sua dedicação com o trabalho e com o próximo. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, tomou conhecimento da situação enfrentada pela moradora e pediu que a assistência social verificasse o caso. Com o orçamento limitado, o secretário Valcemir Vilani fez contato com algumas pessoas da comunidade que se dispuseram a oferecer maior qualidade de vida a Emília.

Os apoios financeiros iniciaram e, numa ação conjunta, em um período de 60 dias a pequena casa tomada por cupins foi substituída por uma nova de madeira tratada, pintada, com energia, água e esgoto.

A nova residência possui 30 metros quadrados, um quarto, uma sala, cozinha, área de lavanderia e um banheiro. “Eu adoro morar em São Ludgero e estou muito feliz. Minha casinha ia cair. Minha gratidão é enorme a todos que ajudaram a construir a casa nova, que ficou linda, e cuidarei com muito amor”, agradece a aposentada.

Na próxima semana será agendado um dia para o ato de entrega oficial da casa, juntamente, com a presença de todos os parceiros. “O carinho da comunidade com Dona Emília fez muitas pessoas abraçarem a proposta da nova casa. Ela é merecedora e só temos que agradecer a todos os parceiros”, reforça o prefeito.


Leave a Comment