Coral da Melhor Idade encanta braçonortenses

Na tarde da última quarta-feira, 12, mais de 30 idosos, realizaram uma apresentação no Centro de Convivência dos Idosos

O Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte, foi tomado pelos cantos e encantos do Coral Cultural da Melhor Idade do município. Mais de 30 vozes realizaram uma apresentação, na tarde da última quarta-feira, 12 de junho, com músicas raízes e canções de autoria do professor Lauro Schlickmann. O evento contou com a presença de familiares dos coralistas e convidados.
Conforme a coordenadora do grupo dos idosos de Braço do Norte, Maria de Lourdes Salvador Wiggers, o coral é o único da terceira idade registrado em Santa Catarina como cultural, sendo que não se limita apenas a um estilo de cantos. “Esse ano o coral comemora 14 anos de existência, por isso, resolvi organizar esse encontro para mostrar para a população e para a Administração Municipal o lindo trabalho que eles vêm fazendo. Muitas pessoas que moram aqui no município ainda não conhecem o coral”, destaca a coordenadora que faz questão de destacar o belíssimo trabalho que o maestro Lauro vem fazendo. “O professor Lauro é o responsável pelos ensaios toda semana, somente temos a agradece-lo. Além dos ensaios, sempre que possível o coral se apresenta em eventos dentro e fora da nossa cidade, por onde eles passam levam alegria, uma energia incrível e muita emoção. Foi linda a apresentação hoje, eles encantaram mais uma vez o público”.
Dentre as mais de 30 vozes, estava Anita Clemente Marcílio, que aos 62 anos, não esconde o orgulho de fazer parte do coral. “Eu amo cantar, me faz tão bem. Faz seis anos que faço parte, e desde então, não perco um ensaio. A música ela é importante para todas as coisas, inclusive para levar alegria e carinho às pessoas”, ressalta Anita.


Leave a Comment