Copa Folha inicia nesta segunda-feira

Tudo pronto para a décima Copa Folha do Vale de Futsal. Ao todo, 10 municípios participam da competição

Com 10 municípios participantes acontece a partir de segunda-feira, 15 de abril, o Campeonato Regional Adulto de Futebol de Salão da Adesc que tem na sua categoria principal a décima edição da Copa Folha do Vale e nos veteranos a disputa do Troféu SL Imóveis.

A Copa terá duas chaves, na A: Armazém, Braço do Norte, Orleans, Gravatal e Tubarão, esse último estreante na Adesc. Já no Grupo B: Grão-Pará, Rio Fortuna, São Ludgero, Santa Rosa de Lima e São Martinho. O atual campeão desta competição é a CME Braço do Norte, que conquistou o caneco em 2018, ao vencer o Gravatal.
A competição é referência no Sul do Estado pela parceria de uma década entre Adesc e a Folha do Vale. O diretor do jornal, Fernando Freitas, fala da felicidade pelos 10 anos de proximidade com Liga Desportiva Sul Catarinense. “Para a Folha do Vale é uma honra poder manter esta parceria com a Adesc no maior campeonato de bola pesada da região. Ao olhar para trás, podemos nos orgulhar de ter feito parte da história do esporte local. Que venham mais 10 anos de muita rivalidade e bons espetáculos”, acredita Fernando.

Repeteco da final de 2018 na abertura deste ano
Marcado para segunda-feira, 15 de abril, às 21 horas, Santa Rosa de Lima e Grão-Pará, jogam no Ginásio Municipal Pedro Ivo Campos, em Grão-Pará. Na quinta-feira, 18, no mesmo horário, acontece a sequência da primeira rodada. Rio Fortuna e São Martinho, duelam no Ginásio Francisco Eing em São Martinho. Na cidade amiga Armazém recebe o time de Orleans.
A abertura será em Braço do Norte no Ginásio Atílio Ghisi, quando os braçonortenses fazem o duelo contra o Gravatal, para relembrar a final de 2018.

Briga por vagas
As equipes jogaram entre si dentro de seus grupos em turno único. Os três primeiros colocados de cada grupo avançaram a próxima fase, sendo que o líder de cada chave estará garantido a fase semifinal. Os segundos e terceiros colocados fazem o cruzamento para disputarem mais duas vagas as semifinais.

Expectativa
O diretor da Adesc Rafael Vans Borges diz que espera mais uma boa temporada nesta edição da Copa Folha. “Iniciamos as competições de uma forma atípica, pois Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna e Gravatal estão sem ginásios. Eles estão em reformas, portanto, precisaremos de apoio dos outros municípios. Mesmo com tudo isso, a nossa entidade sempre trabalha com uma expectativa enorme. Estamos falando do maior e mais organizado evento de futsal da região sul. Desejamos desde já sucesso e bons jogos a todos”, torce Rafael
O diretor da Comissão Municipal de Esportes de Braço do Norte, Mário Henrique, avalia a importância de disputar o Regional e a responsabilidade de entrar em quadra como atual campeão. “Acredito que o futsal hoje é muito dinâmico. O jogo é muito rápido. Por esse fator, acredito que a CME de Braço do Norte tenha ganho a última edição, mesmo não sendo a favorita. Nossa região tem muita tradição na modalidade e jogadores de uma qualidade ímpar. Prova são os campeonatos municipais de nossa região. Será uma competição muito forte este ano e todas as equipes tem chance de vencer, valerá aquela que conseguir unir habilidade e raça, vontade de vencer”. Pontua Mário.


Leave a Comment