Coisas indispensáveis à vida

A Bíblia (73 livros, com mais autores).

Escrita em longo tempo. Começou com Moisés (há uns quatro mil anos) e terminou 150 anos depois de Cristo. A bíblia é uma revelação. Revela um Deus criador e amor, revela donde viemos o que devemos fazer e para onde vamos. Na bíblia tempos a palavra de Deus, uma mensagem que Deus deu e dá a humanidade. A inspiração é divina e a expressão humana. Por isso devemos distinguir sempre linguagem da mensagem. Por exemplo, nós dizemos, ainda hoje, o nascer e o pôr do sol, quando na verdade o sol está sempre parado, a terra que gira. Mas a mensagem é que o sol alumia, fornece calor e vida aos seres. Em tudo devemos ver sempre a mensagem.

Jesus Cristo é o centro de toda a bíblia. No antigo testamento é o enunciado e no novo testamento o realizado. E para conhecê-lo é preciso estudar a bíblia. Ele é salvador, o caminho, a verdade e a vida. Jo 14,16; Jo 11,25.

– A nossa consciência, ela sempre diz o que fazer o que é certo e mo que é errado. Devemos educá-las e acatá-la.

– O nosso inconsciente que não esquece nada, desde o seio materno e se revela no nosso sonho. Por isso devemos tomar conhecimento dos nossos sonhos e verificar sempre o seu final. Por exemplo, sonhamos que estamos caindo de uma ponte ou perseguidos por cobra ou cachorro. Geralmente só guardamos essa passagem, mas em realidade nada de ruim aconteceu e ninguém ajudou. Até é um sonho muito. Porque a pessoa pensa negativo e ela é honesta, ela mesma se põe em situação aflita, se autopune. Mas, em verdade nada de ruim aconteceu e ninguém ajudou. O que é sinal de autopreficiência.

Pode haver previsão de coisas.

– O nosso próximo que devemos amar. E amar significa querer bem, fazer o bem ( a oração sempre é um bem eu se pode fazer) e perdoar ( Jo 13,34; Mt 6,14 ; Lc 6,36)

– A nossa oração. Rezar é comunicar-se com Deus. Podemos fazer oração individual e comunitária. A oração sempre é valiosa (Jo 14,14; Jo 16,23) É preciso rezar sempre, sem desfalecer (Lc 18,1) Rezar juntos é muito importante e bom. (Mt 18,19)

 

 


Leave a Comment