CME/SER São Ludgero vence e se recupera

Com três vitórias, Grêmio Gravatalense é o novo líder da competição da Liga Verde Vale

O São Ludgero foi o único mandante vencedor da tarde de domingo pela Liga Verde Vale de Futebol. Os outros donos de casa, Santa Rosa de Lima e São Domingos, não conseguiram fazer o dever de casa.

A rodada foi marcada por três jogos equilibrados e com placares apertados. Em Santa Rosa Lima, a equipe local foi derrotada pela equipe do Grêmio Gravatalense por 2 a 1. Rodriguinho anotou para a SER Santa Rosa, enquanto Fil e Cristiano deram a vitória para a equipe visitante, que, além da vitória, conquistaram a liderança do certame com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Em Armazém, a equipe da casa, São Domingos não saiu do 0 a 0, com a AER Municipal de Rio Fortuna.

Em São Ludgero, a equipe da casa venceu a então líder, a SER União de Armazém, pelo placar de 2 a 1. O início de jogo foi bem movimentado com ambas as equipes criando boas chances, destaque para a cabeceada do atacante João, que acertou a trave do goleiro Coca, do União, e Borrachinha, cara a cara com Gabriel, chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de colocar os visitantes a frente do marcador, tudo isso aconteceu antes dos 10min de jogo.

Aos 10min, o São Ludgero saiu na frente. Após escanteio bem batido por Ivan Campos, Xipote subiu no segundo andar e cabeceou firme, no ângulo do goleiro Coca que nada pode fazer. Após o gol, o São Ludgero continuava criando boas chances de ampliar o marcador. Dos 35min em diante, o time da Cidade Amiga cresceu em campo, criando boas chances de igualar o marcador, mas sem êxito.

No segundo tempo, aos 9min após bobeira da zaga do União, Ivan Campos deixou o jovem atacante Cassiano na cara do gol, o mesmo não perdoou e fez o 2 a 0, para o time da casa. Após tomar o segundo gol, o técnico Ítalo, mexeu na equipe, aonde o time do União cresceu em campo, e conseguiu diminuir o marcador, em bela cobrança de falta do Zagueiro Baiano, que com perfeição, fez a bola quicar no morrinho artilheiro, atrapalhando a defesa do goleiro Gabriel, deixando o marcador em 2 a 1. Após o gol, o União continuou pressionando, mas parava nas defesas do arqueiro sãoludgerense.

Vendo a pressão adversária o técnico Marcelo Poxoxo mexeu na equipe, para explorar os contra- ataques. Mas o placar final ficou mesmo no 2 a 1 para São Ludgero, que pode comemorar a sua primeira vitória no campeonato.

 

Classificação

Com os resultados da terceira rodada, a classificação segue com o Grêmio Gravatalense líder isolado da competição com 9 pontos, em 2º SER União com 6 pontos, 3º Municipal de Rio Fortuna com 5 pontos, 4º CME Ser São Ludgero com 4 pontos e em quinto o São Domingos que tem 1 ponto. Amigos do Edésio e Santa Rosa de Lima ainda não pontuaram na competição.


Leave a Comment