Clima de São João invade Grão-Pará

Do dia 21 a 24 de junho, Grão-Pará sedia a tradicional Festa de São João Batista, considerada a maior Festa Junina do sul catarinense

Grão-Pará já está em clima junino. As bandeirolas coloridas, penduradas pelas ruas dão às boas-vidas aos visitantes e anuncia a festa do padroeiro São João Batista. A comemoração considerada a maior Festa Junina do sul catarinense, conhecida pela tradicional queima da fogueira, inicia na sexta-feira, 21, e segue até na segunda-feira, 24 de junho.
Os membros do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC) revelam que os preparativos já se iniciaram no começo do ano. O coordenador Eduardo Galvan de Oliveira Souza faz questão de destacar que essa festa somente é possível graças ao empenho de todos os voluntários. “Já estamos em clima junino há alguns dias. Essa festa ela é feita por várias mãos, é bonito de se ver, as pessoas realmente se envolvem e se dedicam, todos pegam firme e trabalham com muita vontade e amor. A nossa festa é marcada pela união da comunidade”, destaca Eduardo.
Além das bandeirolas que dão colorido à cidade, a tradicional fogueira da festa também já enfeita o município. “A estrela da nossa festa já está pronta, ela ficou linda. Diversos voluntários trabalharam durante dois dias para erguer a fogueira. São aproximadamente 15 metros de altura e mais de 20 minutos de fogos de artifício que prometem aquecer a noite do sábado, 22 de junho. Tudo é feito com muito cuidado e segurança”.
Conforme os membros do CPC, a expectativa é que o evento movimente em torno de 25 mil visitantes, fora a população local. “Assim como todos os anos, teremos muitos quitutes juninos, religiosidade, shows, apresentações culturais, cavalgada, passeio de bicicleta, de gaiola, jeep e quadriciclo, encontro de carros antigos, Expo Feira São João, entre diversas outras atrações. Preparamos tudo com carinho para recebermos o público”, garantem os voluntários, que convidam a todos para participarem do evento. “Estão todos convidados para prestigiar essa comemoração”.


Leave a Comment