Câmeras de segurança são inauguradas

Centrais de videomonitoramento serão inauguradas nesta sexta-feira. Tecnologia do programa Bem-Te-Vi auxiliará na diminuição dos índices de criminalidade na região

Os municípios de Rio Fortuna, Gravatal e Armazém a partir de agora estarão entre as 136 cidades que possuem a central de videomonitoramento, do programa Bem-Te-Vi, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Estado.

Nesta sexta-feira, 20 de julho, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, cumprirá agenda na região de Tubarão inaugurando as salas de videomonitoramento e visitará os órgãos públicos da SSP regionais. São 10 câmeras de videomonitoramento em Gravatal, seis em Armazém, e seis em Rio Fortuna.

O Programa Bem-Te-Vi conta com a efetiva participação das prefeituras e hoje está presente em 136 cidades catarinenses, com mais de 2.700 câmeras. O sistema é uma importante ferramenta no apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas polícias Civil e Militar. “Nada substitui o policial na rua. O sistema é um aparato tecnológico que auxilia este trabalho e também impõe um efeito preventivo. As pessoas pensam duas vezes ao verem que estão sendo monitoradas”, destaca o tenente coronel Marcos Aurélio Ramm, chefe de gabinete da SSP.


Leave a Comment