Cães e gatos registrados e com novos lares em SL

Ao todo, 30 chipamentos e três doações foram realizadas em São Ludgero, no último sábado, 27 de outubro

O sábado, 27 de outubro, foi dia dos cães e gatos de São Ludgero ganharem registros e novos lares na Cidade dos Esportes. Ao todo, 27 cães e três gatos chipados e três doações. Estes foram os resultados da 10ª Fase do Chipamento de Cães e Gatos e a 6ª Feira de Doações realizadas em frente ao Centro de Educação Infantil Divina Providência.

O presidente da Associação de Proteção Animal (Apa), Gilson Martins, analisa como positiva as ações. “A população de São Ludgero está aderindo cada dia mais no sentido de ter uma consciência maior em relação aos cuidados com cães e gatos. É verdade, também, que ainda existem cães circulando pela cidade. Mas, o resultado é muito positivo. É um trabalho formiguinha, em parceria, que já é referência regional. No sábado, tivemos o privilégio de contar com defensores dos animais de Laguna”, pontua o presidente. Ele aproveita para agradecer a empresa Nutricol Alimentos pela parceria ao doar uma quantidade de ração às pessoas que adotam um animalzinho.

As ações envolvendo chipamento, feira e castração são resultados de uma iniciativa da Administração Municipal de São Ludgero em parceria com a Associação de Proteção Animal (Apa) e participação técnica do Unibave.

Acompanharam as ações no sábado, a presidente da Sociedade Organizadora Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra), Milene Schneider, a vereadora Lagunense, Nádia Tasso Lima, e a Gerente de Bem-Estar Animal de Laguna, Soraya Amélia Hust.

Após a ação de sábado, já somam 1.489 animais chipados em São Ludgero.


Leave a Comment