Braçonortense participa do programa do Ratinho, no SBT

Henrique Jeremias canta enquanto engraxa sapatos e chamou a atenção do programa. Ele participou do quadro “Dez ou Mil”

Para quem costuma assistir o programa do Ratinho, no SBT, sabe que o quadro exibido ao vivo nas segundas-feiras – “Dez ou Mil” revela talentos musicais e performances de todo o Brasil. Com um corpo de jurados bastante conhecido na área artística, como Décio Piccinini, Arnaldo Saccomani, Pedro Manso, Nadja Haddad e Leão Lobo, o programa oferece atrações divertidas e inusitadas.

No início desse mês de julho, o quadro revelou um personagem de Braço do Norte: o Tchê Graxa. Engraxate desde os 10 anos de idade, Henrique Jeremias, de 39 anos, mora atualmente em Balneário Arroio do Silva, na região de Araranguá, mas desde a infância, segue a profissão de lustrar os sapatos dos clientes que transitavam pelas ruas da Capital do Vale. Para chamar a atenção do público, Tchê Graxa cantarola músicas conhecidas e faz sons com a boca. “Tudo é uma questão de marketing”, explica o autônomo que hoje sustenta a esposa e o filho com a renda do trabalho de engraxate.

Atento as inovações da internet, Henrique decidiu utilizar seu lado humorístico para fazer a propaganda do seu próprio negócio. Ele conta com dois canais no YouTube: tvaberta11 e tchegraxa. Lá posta comentários sobre assuntos diversos e garante o entretenimento dos internautas. “A produção do programa do Ratinho descobriu meus vídeos no YouTube e me convidaram pra participar”, conta Henrique.

 Construção da casa própria

Henrique também aproveita as mídias sociais para lançar uma campanha em prol da construção da sua casa própria. Há sete anos iniciou a construção, mas com a baixa renda, ainda não conseguiu concluir a obra. “Estou procurando agências para fazer comerciais e pedindo a ajuda dos internautas para construir minha casa. O valor que recebo com o serviço de engraxate não é suficiente para terminar”, explica o personagem que faz o apelo à comunidade. “Quem puder me ajudar pode depositar qualquer quantia na minha conta”. Os interessados em colaborar podem realizar o depósito pela conta da Caixa Econômica Federal. Agência 0427, Operação 013, Conta Poupança 69803-6.


Leave a Comment